Institucional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Conteúdo editores

Palestra sobre Gestão Pública deu início ao Momento Empreendedor em Panambi

Com uma palestra sobre Gestão Pública, realizada pelo prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, o campus Panambi deu início ao Momento Empreendedor – Semana Acadêmica do curso de Administração, na noite desta segunda-feira, dia 22.

“Falei sobre minha experiência em gestão municipal, pois estou há cerca de 20 anos prestando assessoria na área e agora como prefeito. Falei sobre política e a importância de discutirmos ela. Também foquei em discutir os principais problemas e necessidades do município e como o poder público pode resolvê-los”, observa o palestrante da noite, prefeito Daniel Hinnah.

              

Até a próxima quinta-feira os estudantes de Administração de Panambi vão poder conferir uma programação que contempla temas emergentes da área:

Nesta terça-feira, 23 de maio, serão realizadas três oficinas: "Produção Enxuta", com o colaborador da Bruning e aluno do curso, Nestor Pautz; "Mercado de Capitais", com o professor doutor do curso de Administração da Unijuí, Daniel Baggio; e "Desenvolvimento de Profissionais 4.0: Inovação e Empreendedorismo", com Marina Camargo.

Já na quarta-feira, dia 24 de maio, ocorre a palestra sobre "Indústria 4.0: Abordagens do Senai", com Victor Emanuel Gomes. E para encerrar, quinta-feira, dia 25, a "Palestra Mágica Acredite, você pode muito mais", com Mauro Dias.

O Momento Empreendedor é voltado, principalmente, aos estudantes do curso de Administração do campus Panambi, mas é aberto aos estudantes do curso de Engenharia Mecânica e a comunidade da cidade. “O objetivo é atender às diversas áreas e temas da Administração, fazendo as discussões entre estudantes, professores e comunidade”´, observa a coordenadora do curso, professora Fernanda Pasqualini.


Campus Panambi realiza Momento Empreendedor


De 22 a 25 de maio o Campus Panambi realiza o "Momento Empreendedor", que contempla a Semana Acadêmica do curso de Administração. O Momento Empreendedor vem sendo organizado pela coordenação do curso de Administração, em conjunto com os estudantes do curso. A ideia é que os próprios acadêmicos pensem e definam os temas emergentes que querem discutir e quem irá palestrar. Além disso, eles têm a possibilidade de participar da gestão de um projeto, colocando em prática vários conceitos utilizados no Curso.

Para o Momento Empreendedor 2017 diferentes temáticas foram pensadas, buscando assuntos emergentes no campo da Administração. Os temas e palestrantes serão:

Dia 22 de maio, segunda-feira, palestra sobre Gestão Pública, com o Prefeito de Panambi, egresso do curso de Administração em Panambi, Daniel Hinnah.

Dia 23 de maio, terça-feira, serão realizadas três oficinas: "Produção Enxuta", com o colaborador da Bruning e aluno do curso, Nestor Pautz; "Mercado de Capitais", com o professor doutor do curso de Administração da Unijuí, Daniel Baggio; e  "Desenvolvimento de Profissionais 4.0: Inovação e Empreendedorismo", com Marina Camargo.

Dia 24 de maio, quarta-feira, palestra sobre "Indústria 4.0: Abordagens do Senai", com Victor Emanuel Gomes. 

Dia 25 de maio, quinta-feira, "Palestra Mágica Acredite, você pode muito mais", com Mauro Dias.

O Momento Empreendedor é voltado, principalmente, aos estudantes do curso de Administração do campus Panambi, mas é aberto aos acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica e para toda a comunidade da cidade. Para os alunos o investimento será de R$ 35,00, contemplando a programação de toda a semana, com certificado de 12 horas de atividades complementares. Para o aluno que quiser participar de somente uma noite de programação o valor de uma palestra será de R$ 20,00. Para o público externo o valor será de R$ 30,00 por palestra.


Santa Rosa: Momento Empreendedor será realizado na próxima semana

O Curso de Administração da Unijuí Campus Santa Rosa promove, na próxima semana, o Momento Empreendedor, a Semana Acadêmica do curso. O evento, que será realizado de 22 a 25 de maio, vai reunir estudantes, empresários e comunidade em geral para discutir o empreendedorismo.

A programação do evento contempla painéis temáticos com a presença de empresários de sucesso de Santa Rosa e região. Todos os painéis serão realizados no Auditório Central do Bloco C, sempre a partir das 19h10. As inscrições, para quem quem solicitar certificado, podem ser feitas no link www.unijui.edu.br/eventos/ no ícone do evento, R$ 25,00 para todas as noites ou R$ 10,00 uma noite. Para quem que não solicitar o certificado a entrada será gratuita e não é necessária a inscrição. 

Segundo o coordenador do Curso de Administração – Campus Santa Rosa, Luciano Zamberlan, o Momento Empreendedor é um espaço dedicado ao debate de temas voltados ao empreendedorismo.

“Haverá uma discussão sobre o papel da criatividade no fomento aos novos negócios e de que forma mudanças no mercado podem impulsionar a atividade empreendedora. Nesta edição, um dos temas abordados leva em conta os processos para a criação de franquias e decisões a serem tomadas para se tornar um franqueado. Também haverá um painel com egressos relatando suas trajetórias enquanto empreendedores”, salienta o professor.

Segundo o professor, discutir o empreendedorismo é fundamental, levando em consideração a importância para a sociedade. “Somos seres sociais e, se vivemos em um local onde a ação empreendedora é estimulada frequentemente, tem-se mais pessoas dispostas a investir em novos negócios, o que impacta na geração de empregos e renda para a região”, complementa. 

 

Confira a programação:

22/05 - Segunda-feira: Criatividade e Empreendedorismo – Transformando ideias em negócios

Palestra “O desafio da gestão criativa como diferencial competitivo” - Giancarlo Dari Bottega, administrador, gerente da Coordenadoria de Marketing da Unijuí.

Palestra “O papel da Agência de Desenvolvimento no fomento a criatividade e empreendedorismo” -  Artur Lorentz, presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa.

Palestra “O valor da criatividade: um case da experiência no Vale do Silício” - Gustavo Hansel, sócio-diretor da Agência GH.

23/05 – Terça-feira: Mudanças no comportamento do consumo e seus impactos na atividade empreendedora: Case Cerveja Artesanal

Painel “Evolução Histórica do comportamento do consumidor de Cerveja” com Douglas  Rafael Marques, especialista em Inteligência de Mercado, entusiasta da cerveja artesanal, co-founder da Envido 33 e vice presidente da Acerva Noroeste.

Painel “Produção industrial de cervejas artesanais” com Charles Hettwer, empresário, Sócio-diretor da Hettwer Bier. 

Painel “Insumos e equipamentos para a produção de cervejas e vinhos artesanais” com Raul Mäger, diretor executivo da Indupropil Vinho e Cerveja em Casa.

Painel “Desafios, impactos e perspectivas do comércio varejista em relação a cervejas artesanais” com Demétrios M. Richter da Silva, Sommelier de Cerveja formado pela Alemã Doemens e a ESCM – Escola Superior de Cerveja e Malte e proprietário do Empório Tutui.

24/05 – Quarta-feira – Franquias como modelos de negócios para empreender: Oportunidade e Desafios

Painel “A experiência de criar uma franquia, os desafios e motivações” com  Felipe Diesel, fundador e sócio-diretor da escola de idiomas Hey Peppers.

Painel “Como é ser um franqueado, como surgiu a ideia e quais são as vantagens e desvantagens de estar em uma franquia” com Orestes Guth, empresário, proprietário da franquia Subway de Santa Rosa.

25/05 – Quinta-feira – Egressos e suas trajetórias empreendedoras

               

 

 

 


Momento Empreendedor tem início com desfile e palestra sobre gestão criativa como diferencial competitivo

Com um desfile de moda e uma palestra, teve início, na noite desta segunda-feira, o Momento Empreendedor – Semana Acadêmica do Curso de Administração do Campus Ijuí. O evento foi realizado no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, na noite desta segunda-feira.

Na cerimônia oficial de abertura, deram boas-vindas aos participantes a Vice-Reitora de Graduação, Cristina Pozzobon, o delegado regional do Conselho de Administração, Benísio Rodrigues e a coordenadora do curso de Administração – Campus Ijuí e do evento, Lucinéia Woitchunas.

                

Após o ato, foi realizado o desfile intitulado “Administração em Ação – empreendedorismo e a qualificação da sucessão”, com as empresas Vencal, Estilo Chic, Optica Davanti, Beleza Humana e Pano Leve.

Em seguida, foi realizada a Palestra Magna do Momento Empreendedor 2017: “O desafio da gestão criativa como diferencial competitivo”, realizada pelo administrador Giancarlo Dari Bottega, gerente da Coordenadoria de Marketing da Unijuí.

O palestrante propôs uma série de provocações ao público, instigando aspectos e reflexões sobre o tema, entre eles: como trabalhar a criatividade? De que forma ela se sobrepõe aos desafios do dia a dia? Como acrescentar gestão ao processo criativo?

“Parto do pressuposto que criatividade não é apenas inventar coisas novas, mas olhar diferentes aspectos costumeiros e simples. Este é o grande desafio. Está ligado ao que enfrentamos no mundo competitivo, que atualmente é aberto, dinâmico e conectado, em que os consumidores estão preparados para o consumo e desafiam as organizações de um jeito diferente”, salientou Gian.

Confira uma galeria de fotos do evento de abertura

 

Sobre o evento

O evento é uma promoção do curso de Administração da Unijuí, e se estende até a próxima sexta-feira, 12 de maio de 2017. Esta é a terceira edição do Momento Empreendedor, evento destinado aos acadêmicos, egressos, estudantes, empresários e comunidade em geral, com o intuito de promover o desenvolvimento regional, através da inovação e do empreendedorismo.


Momento Empreendedor inicia nesta segunda com desfile e palestra sobre gestão criativa

O Curso de Administração da Unijuí promove, de 8 a 12 de maio, a terceira edição do Momento Empreendedor, evento destinado aos estudantes, egressos, empresários e comunidade em geral. Durante toda a semana, a partir das 19h30min no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no Campus da Unijuí, serão apresentadas palestras, cases, mostra e painéis com temáticas atuais e envolventes que buscam promover a inovação nas organizações, em um contexto de ambiente sustentável e o desenvolvimento de uma cultura empreendedora na região.

Para abrir a programação, será realizado, na segunda-feira, dia 8, o desfile "Administração - empreendedorismo e qualificação de sucesso", com empresas de Ijuí. Logo após, será lançada a palestra-magna "O desafio da gestão criativa como diferencial competitivo", com o gerente da Coordenadoria de Marketing da Unijuí, Giancarlo Dari Bottega.

           

De acordo com a coordenadora do curso de Administração -Campus Ijuí, Lucinéia Felipin Woitchunas, o evento foi organizado com uma diversidade de temas para atender a vários públicos e propor discussões amplas na área.

Mais informações no Laboratório de Gestão da Unijuí, pelo telefone 55 3332 0412 ou e-mail labgestao.ijui@unijui.edu.br ou com Fabricio Wrubleski pelo telefone 55 99125 9595 ou e-mail f.p.wrubleski@hotmail.com.

Confira a programação completa


Café com Marketing: uma aula diferente

Uma aula para falar de produtos envolve embalagens, rótulos, qualidade, tamanhos, marcas, sabores e também, preços, promoções, distribuição e outros aspectos ligados ao marketing. Com o objetivo de fixar os conteúdos por meio de uma análise da prática, os estudantes de Administração de Ijuí realizaram uma aula “diferente” na disciplina de Fundamentos de Marketing, com a Profa. Lucinéia Felipin Woitchunas, que se intitulou “Café com marketing”, na noite da última terça-feira, 25 de abril.

Na atividade, o produto café foi o primeiro item a ser analisado em suas diferentes composições, como sabor, embalagem, preço, etc. e em seguida uma série de outros produtos haviam sido trazidos pelos alunos puderam ser analisados. A melhor parte foi a degustação dessa saborosa aula, recheada de conteúdos, cafés, doces e salgados.  


Curso de Administração realiza visita de estudos em fábrica de estofados

 

A turma de Fundamentos de Produção e Operações, do Curso de Administração da Unijuí - Campus Santa Rosa, visitou, na última quinta-feira, 20, a fábrica Di Bento Estofados, em Santa Rosa. Os estudantes foram acompanhados do professor Martin Ledermann e do analista do Laboratório de Gestão Lucas Escher.

Na fábrica, foram recebidos pelo supervisor Pietro Fuhr, que apresentou aos estudantes o processo de produção dos estofados, desde a chegada das matérias-primas até o carregamento e a entrega nos destinos finais.

Atualmente a fábrica conta com 56 colaboradores, sendo 51 na produção e 4 no administrativo. Está instalada num espaço de aproximadamente de 2.400 m² e em breve será ampliada em mais 2.000m². Hoje a capacidade de produção é de 40 estofados ao dia.


A empresa não trabalha com clientes finais, somente com parceiros, e atende 8 estados brasileiros e mais o exterior, 30% da produção é para a linha sob medida e 70% para a linha seriado. Todos os estofados produzidos são derivados de encomendas, a fábrica não possui produtos em estoque.

Pietro demonstrou todos os passos da fabricação do estofado e falou sobre a qualidade da matéria-prima que a fábrica oferece nos produtos. Destacou que o foco é sempre na qualidade do estofado, proporcionando, assim, um maior conforto e durabilidade ao cliente que evita problemas ou defeitos na fabricação e na qualidade do produto final.

Em relação ao reaproveitamento das sobras de materiais, a fábrica destina corretamente todos os resíduos, sempre preocupado com a sustentabilidade e preservação ambiental.

Para o professor Martin, a visita dos estudantes proporcionou maior entendimento da área. “Na ocasião, eles puderam visualizar como acontece o processo produtivo da empresa, e entender a importância e a complexidade desta área da Administração. Além disso, a aula prática também serviu para desenvolver nos alunos o perfil empreendedor ”.


Empresas Inventus e Inscale vão iniciar incubação na Criatec de Santa Rosa

Dois projetos de empresas foram aprovados para incubação na Criatec da Unijuí Campus Santa Rosa. A empresa Inventus, dos sócios Gilson Rogério Batista e Rodrigo Krein Pinheiro, e a empresa Inscale, de Cristiano Koch Barros. A aprovação aconteceu depois da apresentação dos planos e projetos estratégicos na segunda-feira, 17.

A banca de avaliação foi formada por Luis Juliani, gerente da Agência de Inovação e Tecnologia da Unijuí (Agit) e também representante do conselho executivo; Lucas Hansel, empreendedor da Elede e representante das empresas incubadas; Edson Luís Lautharte, administrador e consultor; e pela consultora e administradora em finanças, Ronilda Lopes de Oliveira. Foi avaliada a parte financeira dos projetos, a área de mercado e marketing, a área tecnológica e o grau de inovação. Estas empresas, agora, serão incubadas na Criatec de Santa Rosa no regime de incubação interna, ou seja, estarão instaladas no espaço da incubadora dentro do Campus da Unijuí.


Estudantes do Campus Panambi participam de evento sobre empreendedorismo

A Criatec da Unijuí - Campus Panambi, realizou, no dia 18 de abril, um Café Tecnológico com alunos da disciplina de Administração Empreendedora, juntamente com a coordenadora do Curso de Administração Panambi, profª Drª Fernanda Pasqualini. Na oportunidade, esteve presente o secretário-adjunto da SMAIC, Secretaria Municipal de Agricultura, Meio-ambiente, Indústria, Comércio e Serviços, Egon Lengler, também proprietário da Escola de Idiomas Papilon, que falou sobre sua experiência em 22 países, entre Europa e África, abordando as diferenças existentes nas empresas de tecnologia do exterior, como Estados Unidos, Alemanha, França, China, Índia, África e destacou que o grande desafio em empreender, além de ter criatividade e coragem ao começar, é manter a qualidade dos serviços e honrar com a palavra e, nunca deixar de estudar.

         

Na sequência, a agente de desenvolvimento local, Flávia Fagundes Ferrazza, da Sala do Empreendedor, órgão vinculado a Prefeitura Municipal de Panambi, explanou sobre o trabalho que vem realizando com Micro-Empreendedores Individuais – MEI’s. Ela explicou que o MEI surgiu em 2009 para tirar trabalhadores autônomos da informalidade. A Sala do Empreendedor atua com a parceria do SEBRAE, onde os empreendedores recebem capacitações e consultorias durante todo o ano para se qualificar.

A Prefeitura irá implantar o Projeto Redesimples – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas na Junta Comercial. A iniciativa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Órgãos e entidades federais, estaduais e municipais fazem parte deste processo.

Para finalizar o encontro, a analista de negócios da Incubadora Tecnológica Panambi, Fabiani Schemmer, apresentou a Incubadora e suas atividades: a pré-incubação, a incubação e a pós-incubação das empresas. Também abordou sobre as oportunidades que a Universidade oferece para novos empreendedores se desenvolverem nos cinco eixos do empreendedorismo, gerando emprego e renda ao município e região e também da importância em intensificar a parceria da incubadora com o setor público e demais entidades comerciais do município, de forma a agregar boas contribuições nas iniciativas empreendedoras.


Pesquisas por observação avaliam o comportamento do consumidor no varejo

Estudantes do Curso de Administração da Unijuí, Campus Panambi, praticam o método de pesquisa por observação em empresas nas cidades de Panambi e Condor.

      

As pesquisas de mercado se constituem de planejamento, coletas sistemáticas, e análises de dados a respeito de um determinado mercado, que é composto por um grupo específico de consumidores reais e potenciais de bens e serviços em uma determinada área geográfica. As pesquisas são fundamentais para apoiar os gestores nos processos de tomada de decisão e ajudam a minimizar os riscos, pois eles identificam informações a respeito das características, atitudes e comportamentos das pessoas que integram um mercado consumidor.

O Curso de Administração da Unijuí, campus Panambi, possui uma disciplina que aborda os diferentes métodos, abordagens e procedimentos técnicos para capacitar os acadêmicos a realizarem pesquisas de mercado. Um dos tipos de estudo de caráter descritivo é chamado de pesquisa por observação, que consiste no registro sistemático de padrões de comportamento das pessoas, objetos e eventos, a fim de obter informações sobre o fenômeno de interesse. Nesse método não se interroga as pessoas que estão sendo observadas, nem se comunica com elas e as informações são registradas à medida que os eventos ocorrem. Um dos principais benefícios é que o método observacional permite a avaliação do comportamento real dos consumidores, pois ele age naturalmente num determinado ambiente de compra enquanto os dados são registrados.

Buscando exercitar o método por observação, os alunos da disciplina de Pesquisa de Mercado foram a campo e realizaram 1.215 observações na primeira semana de abril de 2017, em diferentes empresas nos municípios de Panambi e Condor. Foram registrados dados como tipo e quantidade de produtos comprados, marcas mais adquiridas, associações de produtos, preferência de compra dos homens e das mulheres, comportamento dos clientes comprando sozinhos ou acompanhados, dentre outras curiosidades que o método permitiu investigar.

Algumas informações coletadas evidenciaram que 84% dos compradores de bebidas alcoólicas em supermercados tendem a escolher a sua bebida em menos de 3 minutos, 78% são homens, 43% com idade entre 31 a 35 anos e 71% está sozinho no momento da compra. A bebida mais comprada é a cerveja, com 76%, seguida dos destilados com 17% e vinho com 6%. Com relação à marca, a cerveja Brahma em latão tem a preferência de 37% dos consumidores.      

Nos postos de combustíveis percebeu-se que 82% das pessoas que abasteceram eram do sexo masculino, 55% dos clientes preferiram a gasolina aditivada e que 76% abasteceram todo o tanque. Percebeu-se que nos dias da pesquisa a gasolina aditivada estava em promoção. Nestes estabelecimentos, 56 dos consumidores fizeram o pagamento à vista e 81% não comprou nada na conveniência do posto. 

Com relação ao consumo de carne, observou-se que preferida é a bovina, com 54% dos consumidores. Comparando a compra de carne no final de semana com o dia de semana, evidenciou-se que no final de semana a preferência da carne é para churrasco, com 65% dos clientes, sendo a maioria homens. Já nos dias de semana a carne mais escolhida é para o dia a dia, como bifes e demais cortes, com 91% dos clientes, sendo a maioria mulheres.

            

Nas lojas de vestuários, observou-se que 82% dos clientes são do sexo feminino e que 80% das pessoas que entraram nas lojas compraram alguma coisa. O tempo médio de permanência na loja foi de 16 minutos e 43 segundos e a forma de pagamento preferida é o cartão de crédito ou o crediário direto com a loja. Nas farmácias as mulheres também são a maioria dos clientes, representando 71% e em 60% dos casos a compra foi de medicamentos. O tempo de permanência na farmácia foi de até 10 minutos para 54% dos clientes, sendo que as mulheres demoram em média 5 minutos a mais que os homens, pois observam mais os rótulos dos produtos, fazem mais perguntas e pedem mais desconto.

Aproveitando o clima de Páscoa, observou-se também a compra de chocolate. Percebeu-se que das pessoas que visitaram as gôndolas de chocolate, 58,75% são mulheres e 80% possuem mais de 25 anos.  As marcas mais compradas de chocolates foram, em primeiro lugar Lacta, seguido da Neugebauer e  Nestlé. A barra de chocolate foi a preferida, em 41% das compras, seguida da caixa de bombom com 22% e do ovo de chocolate com 17%. Identificou-se que o preço médio da barra de chocolate é de R$5,37, R$8,84 da caixa de bombom e R$41,95 do ovo de chocolate. Percebeu-se ainda que as pessoas que estavam acompanhadas compraram mais do que as que estavam sozinhas. E que a mulher leva no mínimo 10 minutos para efetuar a compra, enquanto o homem leva no máximo 5 minutos. 

Os professores da disciplina, Fernanda Pasqualini e Luciano Zamberlan, ressaltam que, embora as observações tenham sido realizadas em uma única semana, estas informações e muitas outras coletadas trazem vários subsídios que permitem aos gestores elaborarem uma série de ações no ponto de venda a partir do comportamento que os consumidores apresentaram. Destacam ainda que além dos alunos se apropriaram das bases teóricas e técnicas de pesquisa, é fundamental que estas sejam exercitadas ao longo da disciplina, pois um bom pesquisador de mercado se aperfeiçoa a partir da prática.  


Sub-categorias

  • Unijuí FM
  • EFA
  • Museu
  • Futuro Aluno
  • Sinergia
  • Comunic@
  • Galerias de Imagens
  • Graduação
  • Transporte e Hotelaria

    Com o intuito de viabilizarmos a sua permanência na Instituição, arrolamos abaixo informações acerca de transporte universitário, pensões, imobiliárias, hotéis e restaurantes existentes em cada Campi que compõem a instituição.

    Vale destacar, que estes dados são meramente informativos. Se desejar mais informações, deverá contatar diretamente com a empresa fornecedora do serviço.

  • Egresso Unijuí

    Estivemos com você durante um período importante da sua vida. A caminhada durante a sua formação profissional é o marco para o início de uma carreira de sucesso. Participar deste momento nos enche de orgulho e satisfação! Por isso, queremos continuar ao seu lado, oferecendo o suporte necessário para as suas conquistas.

    Para reforçar ainda mais este relacionamento a Universidade criou o Programa Egresso UNIJUÍ. Neste sentido, convidamos você a efetivar o seu cadastro.

    Este cadastro irá oportunizar o acesso a benefícios institucionais que estão sendo formulados especialmente para você! Além disso, você estará conectado a tudo que acontece na Universidade, e receberá dicas importantes sobre o universo profissional, vagas de emprego, entre outros, e terá acesso a Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques, que dispõe do maior acervo bibliográfico da região.

    Seja bem-vindo ao programa Egressos Unijuí. Mais do que os anos de convivência, você é parte importante da nossa história!

  • Relações Internacionais

    A Unijuí incentiva ações para fortalecer o relacionamento com outras instituições de ensino, possibilitando ao aluno desenvolvimento científico e troca de conhecimento através da mobilidade acadêmica. Ela acontece por meio de parcerias com instituições internacionais de todo o mundo. Entre em contato e saiba mais sobre as possibilidades de intercâmbio.



    Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior

  • Blog Tá Ligado
  • Mestrado e Doutorado
  • ESGN

    A ESGN / UNIJUÍ – Escola Superior de Gestão e Negócios promove excelência em desenvolvimento corporativo e formação de líderes empreendedores para perfis de referência no mercado. Oferta cursos de Especialização, MBAs, Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional com conteúdos desenvolvidos pela Unijuí ou por demanda do cliente.

    A ESGN oferece estrutura para educação corporativa desenvolvida sob medida, formulação de programas de trainees e intercâmbios internacionais, tudo isso concentrado em uma unidade de negócio com a credibilidade da marca Unijuí.

  • Roupas Institucionais - Produtos
  • Biblioteca
  • Associação IPD
  • Aprimora
  • Olimpiada Empreendedora
  • Salão do Conhecimento
  • Site - English

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.