Acadêmicos de Educação Física promovem atividade prática em escola de Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos de Educação Física promovem atividade prática em escola de Santa Rosa

Acadêmicos do curso de Educação Física da Unijuí realizaram no último sábado, 11 de junho, o evento “Esportes na prática com crianças e jovens". A ação ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Speroni, na cidade de Santa Rosa, e fez parte da disciplina “Estrutura dos Esportes”, ministrada pelo professor doutor Robson Machado Borges.

Foram realizadas atividades adaptadas com crianças de 10 a 15 anos, dentro da classificação dos tipos de esportes sem e com interações entre adversários. Além disso, também foram feitos jogos de precisão, campo e taco, rede divisória, invasão, esportes de combate e esportes de marca.

De acordo com o professor, as atividades realizadas possibilitaram que os acadêmicos colocassem em prática as competências estudadas na disciplina. “O objetivo do evento foi oportunizar que os acadêmicos pudessem mobilizar e efetuar o que haviam estudado sobre a classificação dos esportes, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, salienta.

Dessa forma, ocorre para os acadêmicos a tangibilidade do estudo na Unijuí, unificando a teória com a prática. “Com isso, os estudantes têm uma formação de qualidade, testando o que aprendem desde o primeiro semestre. A comunidade também é beneficiada, uma vez que os temas estudados no curso de Educação Física são realizados em contextos reais e locais”, acrescenta Robson.

Segundo o estudante de Educação Física, Ezequiel Bortolin, a disciplina e o contato com os alunos auxiliam para que o futuro profissional aprenda a planejar, implementar e avaliar a utilização de diferentes tarefas motoras para o ensino de esportes com interação. “Desde o início do curso temos contato e experiência com atividades que farão parte de todo nosso desenvolvimento acadêmico e profissional”, comenta.

O estudante finaliza dizendo que é extremamente relevante aprender a também lidar com as necessidades e limitações dos indivíduos, de qualquer idade, quando estão realizando atividades físicas. “Esse contato com as crianças é importante para termos uma iniciativa de como podemos trabalhar as características mais diversas dos alunos”, complementa.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.