Estudantes de Educação Física da Unijuí poderão participar gratuitamente de disciplina internacional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Educação Física da Unijuí poderão participar gratuitamente de disciplina internacional

Os acadêmicos do curso de Educação Física da Unijuí poderão participar gratuitamente da disciplina “Educação Física em contextos pedagógicos latino-americanos”. Este é o terceiro ano consecutivo que a Universidade participa da iniciativa. As aulas serão ministradas por docentes da Unijuí, Universidade Federal De São Carlos e Universidade Federal do Espírito Santo, do Brasil; Universidad Nacional de Comahue e Universidad Provincial De Córdoba, da Argentina; e Universidád Catolica del Maul, do Chile.

As atividades serão realizadas online, entre abril e julho, nas terças-feiras, das 18h às 19h30. As vagas são limitadas e os estudantes interessados em participar devem confirmar interesse até o dia 25 de março, pelo e-mail carlan@unijui.edu.br. Nas duas primeiras edições, o professor Robson Borges representou a Unijuí na disciplina e, neste ano, a responsabilidade será do professor Paulo Carlan.

Além de uma excelente oportunidade de experiência internacional, os estudantes receberão certificado pela participação na atividade e poderão ficar atentos às chances de pesquisas que surgirão com os encontros. Momentos também para refletir sobre características da Educação Física nos três países, propor e participar de reflexões. Não é necessário saber falar Espanhol, pois os acadêmicos contarão com o auxílio de um tradutor.

O professor Robson, que também coordena o curso de Educação Física nos campi de Ijuí e Santa Rosa, destaca que a experiência com atividades internacionais no curso é frequente, pois a Universidade integra a Rede Internacional de Investigação em Educação em Educação Física Escolar. “Os relatos dos participantes de anos anteriores indicam uma ampliação tanto na compreensão sobre o universo da Educação Física, enquanto área de atuação profissional, quanto na visão de mundo a partir das peculiaridades culturais dos diferentes países”, afirma o docente.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.