Calouros do curso de Biomedicina são recepcionados com cerimônia de entrega dos jalecos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

O curso de Biomedicina da Unijuí promoveu um evento especial para recepcionar os estudantes do primeiro semestre. Pela primeira vez o curso realizou a cerimônia de entrega dos jalecos aos novos acadêmicos, como uma forma de marcar o momento de ingresso na graduação. Além dos calouros, estiveram presentes os veteranos do curso, bem como familiares dos novos estudantes e professores. 

Em um primeiro momento foi realizada a palestra “A História do Jaleco”, ministrada pelo biomédico, Jonatas Zeni Klafke, que abordou o surgimento, a importância do uso e por que é imprescindível de os profissionais da área da Saúde utilizá-lo, tanto para a sua segurança, quanto para a dos pacientes. Após, foi a vez dos estudantes do 7º semestre do curso fazerem a entrega dos jalecos aos calouros. 

De acordo com o coordenador do curso de Biomedicina, o professor Vitor Antunes de Oliveira, o evento foi emocionante e marca o começo de uma jornada de todos os estudantes do primeiro semestre da graduação. “Com imensa satisfação e entusiasmo que dou as boas-vindas a todos. Este é um momento especial, onde não apenas celebramos o início da caminhada na vida acadêmica, mas também é o começo de uma viagem incrível rumo ao conhecimento, descobertas e excelência na profissão biomédica.”

O professor complementa que o ingresso na Biomedicina é uma abertura de possibilidades e oportunidades. Comenta, também, que esta é uma profissão fascinante e uma das mais promissoras da área da Saúde e que a opção dos acadêmicos pela Unijuí é, de fato, uma boa escolha, pelo reconhecimento do Ministério da Educação com o conceito de excelência, e pela qualidade do ensino que o curso oferece. “Incentivamos cada um a passar por aqui com paixão e comprometimento. A Biomedicina é vocação, que faz diferença na vida das pessoas, e a nota 5 de excelência reflete o quanto estamos preocupados com a qualidade de ensino ofertada”, relata.

Sobre a importância de valorizar o uso do jaleco desde o início do curso, o professor Vitor Antunes salienta que a cobrança pela biossegurança é imprescindível. “Todos os estudantes sabem que no decorrer da formação há a cobrança pela roupa branca, a utilização do jaleco. Todos os cuidados são importantes. Por isso salientamos sobre o seu uso e a cerimônia de entrega. Isso está dentro da qualidade que buscamos para o nosso curso, para as aulas, momentos”, completa. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.