Conselho de Biomedicina coloca-se à disposição para novas parcerias com a Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Na última quinta-feira, 14 de dezembro, o Conselho Regional de Biomedicina da 5ª região participou da cerimônia que empossou a nova reitoria da Unijuí para a gestão 2023/2027. Estiveram presentes o presidente do Conselho Regional de Biomedicina, Renato Minozzo e a conselheira, Simone Rossetto.

O presidente do CRBM, Renato Minozzo destacou a importância do Conselho estar presente no evento e disponibilidade para novas parcerias com a Instituição. “Foi com grande satisfação que participamos da posse da nova reitoria da Unijuí, que é considerada uma das melhores Universidades  gaúchas. O Conselho de Biomedicina  da 5ª região fica à disposição  para colaborar e para desenvolver parcerias que visam contribuir para a melhoria da saúde,  educação  e pesquisa”, pontuou.

Para a conselheira Simone Rossetto, ter uma biomédica como integrante da reitoria mostra aos profissionais as múltiplas faces de atuação da profissão. “Foi um ato importante para todos os biomédicos, mostrando que a gestão também faz parte das nossas atividades, visto que a vice-reitoria de Graduação ficou à cargo da biomédica e professor, Bruna Comparsi.  Desejo um excelente trabalho a toda a equipe na condução da Unijuí nos próximos quatro anos”, destacou.

Segundo a vice-reitora de Graduação da Unijuí, professora Bruna Comparsi, o CRBM desempenha um papel ativo ao apoiar as Instituições de Ensino Superior, cursos de Biomedicina, estudantes e professores. “Essa colaboração é essencial para fortalecer a qualidade do ensino, promover o desenvolvimento acadêmico e aprimorar a atuação profissional. Para a Unijuí e o curso de Biomedicina, é muito importante poder contar com o suporte, presença constante e a atuação ativa do CRBM - 5ª Região. Essa parceria tem sido fundamental para valorizar a profissão estimulando uma formação acadêmica de excelência, alinhada com as demandas do mercado. Nosso propósito coletivo é preparar indivíduos éticos, competentes e capacitados a contribuir de maneira significativa para a saúde e a ciência no Brasil”, finalizou.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.