O Vestibulando obteve aprovação em dois processos seletivos de medicina na Unijuí, alcançando em ambos a terceira colocação.
A Região Fronteira Noroeste teve significativa adesão ao processo seletivo de Medicina da Unijuí, aproximadamente 10% dos candidatos que prestaram Vestibular, foram oriundos de municípios próximos a Santa Rosa.
O vestibulando Artur Prediger Buchholz, 18 anos, natural de Santa Rosa, recebeu com muita alegria a informação que foi selecionado como terceiro colocado no processo seletivo de Medicina da Unijuí. “Receber a notícia foi uma surpresa muito agradável, havia obtido a mesma colocação no Vestibular de Inverno de 2019 da Unijuí mas, devido ao maior número de inscritos nesta edição, não tinha certeza que seria aprovado”, afirmou.
O jovem prestou vestibular em oito Instituições de Ensino Superior e obteve aprovação em seis. “Decidi que faria medicina no 2° ano do Ensino Médio, por isso levo a sério o estudo há mais de três anos. É essencial que o estudante, independente do curso desejado, nunca desista e mantenha sempre uma rotina diária de estudos, independentemente da quantidade de tempo, e sim da qualidade e do aproveitamento de estudo”, destacou.
O curso de medicina foi uma conquista da região Noroeste do Estado e teve o envolvimento expressivo da comunidade regional, entidades e diversas lideranças. O curso prepara os futuros profissionais para a atuação, da atenção básica à alta complexidade, de forma integrada e contínua, atendendo aos pressupostos básicos da medicina: atenção à saúde universal, integral, equitativa e de qualidade.
O Vestibular realizado no último domingo, dia 02, recebeu cerca de 700 candidatos para 50 vagas ofertadas pela Universidade.