Curso de Medicina realiza aula inaugural e cerimônia de entrega dos jalecos à 11ª turma - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

O curso de Medicina da Unijuí promoveu na noite da última segunda-feira, 24 de março, sua aula inaugural, que contou com a cerimônia de entrega dos jalecos aos calouros da 11ª turma. O evento foi realizado no Salão de Atos da Universidade e contou com a presença de pais, professores e estudantes, tanto ingressantes quanto veteranos. 

A saudação inicial ficou a cargo do Reitor da UNIJUÍ, professor Doutor Dieter Rugard Siedenberg, que destacou em sua fala, o compromisso em formar médicos de excelência. Na sequência, ocorreu a palestra "Demografia Médica no Brasil - Inquietante Realidade”, com o Dr. Gerson Junqueira Júnior.

O coordenador do curso de Medicina, professor Dario Gervasio Ronchi, em sua saudação, trouxe uma série de as orientações necessárias sobre o uso do jaleco, considerado um importante Equipamento de Proteção Individual (EPI), destacando que, “o jaleco ele é a primeira vestimenta que o estudante recebe, simboliza o início da jornada na Medicina”.

A aula inaugural foi encerrada com a cerimônia de entrega dos jalecos pelos veteranos aos estudantes ingressantes. 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.