Em Portaria divulgada na última semana e publicada no Diário Oficial, de hoje, o Ministério da Educação autorizou o aumento do número de vagas para o curso de Medicina da Unijuí. O número total passa de 50 para 80 vagas no ano. Essa já era uma demanda buscada junto ao MEC pela Universidade, tendo em vista a alta demanda e impacto para a saúde básica a manutenção dos estudantes na rede e nos hospitais, campos de prática.
"A forma como organizamos o currículo hoje faz com os estudantes acabam saindo e voltando das unidades, pois temos uma vacancia de tempo na metade do ano, por isso à época solicitamos o aumento de mais 30 vagas para o MEC, permitindo a entrada de duas turmas de 40 vagas, uma no verão e outra no inverno, o que felizmente acabou sendo atendido e vai nos permitir fazer a entrada desses estudantes em processos seletivos organizados, a partir de agora, também no meio do ano", explica a reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring.
Os estudantes que estão em processo formativo na Unijuí têm contato constante com a rede hospitalar do município de Ijuí, o que resulta em um processo de educação e saúde mais qualificada. "Além disso, o impacto da formação também abrange a toda região, tendo em vista a rede de atendimento que abarca aos municípios de todos os arredores de Ijuí pelos convênios e também que acabam vindo buscar o atendimento por especialidades aqui em Ijuí e que acabam passando pelo atendimento de nossos estudantes", finaliza a reitora.