Acadêmicos do curso de Design da Unijuí realizaram, neste mês, duas visitas técnicas, a partir da disciplina de Design de Embalagem, coordenada pela professora Diane Johann.
A primeira aconteceu na Soberana Alimentos, onde os profissionais explicaram como ocorre o processo de embalagem das balas, desde a inclusão das informações legais até a escolha do tipo de embalagem, que depende do destino do produto. “A média anual de produção é de 300 toneladas de balas, e muito do que é produzido acaba sendo exportado. Para que as balas cheguem ao seu destino com a mesma qualidade de quando são produzidas e comercializadas em território nacional, há uma embalagem diferente e mais resistente”, explicou a professora, lembrando que o grupo não pôde entrar na área de produção das balas, mas pôde acompanhar o processo de embalagem.
Na sequência, os estudantes visitaram a Agência de Design Jung, do egresso da Unijuí Jainel Jung, onde puderam conversar com diferentes profissionais sobre o processo de produção de uma embalagem. “Muitos destes profissionais também são egressos da Instituição e explicaram como o trabalho ocorre, como é o atendimento aos clientes, as situações que ocorrem no processo de design. Foi uma troca de experiências bem bacana, que permitiu que os acadêmicos visualizassem como uma agência funciona e como um projeto de embalagem é realizado”, destacou Diane.