A disciplina de Projetos de Embalagem do curso de Design da Unijuí propôs aos seus acadêmicos a realização de uma prototipagem de embalagens de papel. Para a atividade, foi convidada a egressa do curso, Jéssica Cavallini, que auxiliou na produção e avaliação do produto final.
O trabalho teve um cliente fictício, a marca “Bomb” de suplementos alimentares. O conceito buscava demonstrar a procedência 100% natural, enfatizar o ganho físico, demonstrar na embalagem os conceitos da marca e produto, ser identificável e legível para todos. Os acadêmicos se dividiram em grupos e apresentaram propostas de diferentes tipos de embalagens de papel, seguindo o briefing passado pela designer.
Segundo a coordenadora do curso, Diane Johann, a atividade é extremamente importante para a formação acadêmica dos estudantes. “Sempre trabalhamos com a produção de diferentes tipos de embalagens durante a disciplina. Nesta atividade, tivemos o auxílio de uma de nossas egressas, que passou o briefing para os acadêmicos a partir da demanda de um cliente fictício. É como se fosse um trabalho para um cliente real, pois os acadêmicos precisaram encontrar uma solução para o problema apresentado. Acreditamos muito nesse tipo de atividade prática em nossas aulas, pois isso os prepara para o mercado de trabalho”, finaliza.
Por Evelin Ramos da Rosa, bolsista de Popularização da Ciência da Unijuí.