A Agência de Inovação e Tecnologia da Unijuí (Agit), em parceria com o curso de Design, está auxiliando a Incubadora de empresas do município de Chiapetta a desenvolver marcas e construir identidade às empresas incubadas. Foram quatro empresas selecionadas, incluindo a própria Incubadora de empresas Chiapetta.
Por meio dos Laboratórios do curso de Design da Unijuí, com a orientação da professora Diane Johann, ocorreu a construção de marcas de quatro empresas de Chiapetta. São elas: Santos Sapataria, Zegetti Terapias Corporais, Tele Loja Tanara e para a própria Incubadora de empresas Chiapetta. Na última segunda-feira, dia 29, foram apresentadas as novas marcas, com sugestões de novos nomes das quatro empresas para o coordenador da Incubadora da cidade, Luis Afonso Santos e para o prefeito, Eder Luis Both. Ambos já aprovaram a nova identidade da incubadora, que agora se chama Inovachi.
O prefeito de Chiappeta, Eder Both, destaca estar satisfeito com os resultados apresentados. “Eu quero destacar o serviço sensacional desenvolvido pela equipe da Agência de Inovação e Tecnologia e pela Unijuí, A gente ficou muito contente com o trabalho realizado, porque notamos a percepção que se teve em “ouvir” os objetivos dos empresários, e, a partir disso, criar uma marca para cada empreendimento com a sua cara e a suas características. Foi um trabalho muito legal de identidade visual dessas empresas, que em muitos casos a gente percebe que muda o patamar delas, assim como a Inovachi. Somos muito agradecidos e estamos muito felizes.”, salientou o prefeito.
A apresentação da nova identidade das outras empresas, aos seus representantes, está prevista para a semana que vem, já que por questões de segurança, estão acontecendo em partes, seguindo todas as medidas de prevenção contra o Covid-19.
Mais sobre a Incubadora
A Unijuí auxiliou no processo de estruturação da Incubadora de Empresas do município de Chiapetta, por meio da elaboração de um plano de negócios pela Criatec, a Incubadora da Universidade. Para isso, foram elencados, em um primeiro momento, quais os fatores críticos para o desenvolvimento de uma incubadora de empresas. Após a administração municipal selecionar quatro empreendimentos a serem incubados, foram realizadas as consultorias individuais nos quatro eixos temáticos: mercado, gestão e modelagem de negócios, tecnologia e capital. Estas consultorias possibilitaram a inserção dos empreendimentos no mercado/segmento escolhidos, e a criação de uma identidade visual. Estas consultorias foram executadas com a parceria do Sebrae.