Já pensou como a embalagem é uma roupagem para os produtos que consumimos e que ela possui um desenvolvimento através da história? Pois, você pode conferir a evolução das embalagens e de como as mesmas se apresentam ao longo do tempo no Museu Antropológico Diretor Pestana, com a exposição temporária “Rotulando o Progresso: A Embalagem em Ijuí”, que conta um pouco dessa história.
A abertura foi realizada na noite desta segunda-feira, com uma palestra de Ricardo Mayer e Jainel Jung. O evento também marcou a comemoração alusiva ao Dia do Designer, comemorado no dia 05 de novembro.
Na Exposição Temporária é possível conferir um pouco mais sobre a evolução das embalagens e de como as mesmas se apresentam ao longo do tempo. Também é possível conhecer o contexto local, com foco na história das embalagens contada através da Litografia Serrana, empresa referência na prestação de serviços gráficos através das demandas industriais de Ijuí e de outras regiões do Estado.
A Exposição, que tem a curadoria de Diane Meri Weiller, coordenadora do curso de Design da Unijuí, e dos estudantes do mesmo curso Fabricio de Souza e Rafael Fischer. Ela permanece no espaço Ijuí Hoje do MADP até o dia 23 de fevereiro de 2019.