Psicólogo Aroldo Escudeiro debateu com estudantes e profissionais da área de Psicologia fatos sobre situações de perdas, luto, separação e morte.
O Curso de Psicologia e o Diretório Acadêmico de Psicologia da UNIJUÍ promoveram na última quinta-feira, dia 09, no auditório central do Câmpus Santa Rosa, uma palestra sobre Tanatologia.
Durante o evento estudantes e profissionais da área discutiram o assunto “Trabalhando as perdas”, onde participaram do debate trazendo fatos sobre situações de perdas, luto, separação e morte, que foram debatidos com o psicólogo Aroldo Escudeiro.
Aroldo é Licenciado em Psicologia (UNIFOR-CE), Especialista em Planificação Educacional (UFC-CE), Formação em Existencialismo, Fenomenologia e Compreensão (UFC-CE), Mestrado em Saúde Pública (UNIAMERICANA - Universidade Americana - PY), Doutorando em Psicologia (USAL - Universidade del Salvador - AR), Prof. Pós-Graduação em Gerontologia e em Psicologia Jurídica (UNIFOR-CE), Prof. Pós-Graduação em Geriatria e Gerontologia (CHIRTHUS - CE), Coord. dos Cursos de Formação em Tanatologia em Santa Rosa, Santo Ângelo, Três e Maio (RS) Balneário Camboriú (SC), Coord. do Centro de Estudos em Tanatologia - CETAN (CE) e Coord. da Rede Nacional de Tanatologia – RNT (BR).