O curso Boas Práticas para Serviços de Alimentação foi realizado em Panambi na última semana, ministrado pela professora Karina Rios.
A capacitação é homologada pela Divisão de Vigilância Sanitária do Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Estado e já capacitou mais de 90 participantes somente em Panambi.
“A necessidade de participar desta capacitação é em virtude da exigência da legislação sanitária nacional e estadual. As empresas do setor de alimentos devem seguir normas e procedimentos que garantam as condições higiênico-sanitárias do alimento, a fim de evitar danos à saúde do consumidor e prejuízos à empresa”, afirma a professora Karina.
Quem deve realizar o curso?
Devem realizar o curso responsáveis pela manipulação de alimentos de serviços de alimentação e estabelecimentos que realizam atividade de manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte e exposição à venda e entrega de alimentos preparados ao consumo, tais como restaurantes, lanchonetes, padarias, pastelarias, cantinas, bufês, confeitarias, cozinhas industriais, cozinhas institucionais, delicatéssens, rotisserias e congêneres, além de minimercados, supermercados, açougues, comércio de bebidas, vendedores ambulantes e outros que também trabalham com alimentos.
Informações sobre novas turmas devem ser consultadas na secretaria da Educação Continuada, em Ijuí, ou pelos contatos: (55)3332-0553 ou educacaocontinuada@unijui.edu.br