O curso de Medicina Veterinária da Unijuí deu início, nesta terça-feira, 1º de outubro, ao seu 1º Ciclo de Palestras. A atividade é organizada pelo Centro Acadêmico do curso (Camev) e se estende até esta quinta-feira, 3 de outubro, com ações no campus da Universidade em Ijuí e também no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural - IRDeR, a Escola Fazenda da Unijuí.
Conforme destacam os integrantes do Centro Acadêmico, o objetivo do 1º Ciclo de Palestras é de ampliar os conhecimentos e experiências para o cuidado e manejo dos equinos, uma vez que o mercado atual exige uma formação sólida e atualizada, em especial para promover a saúde e um melhor desempenho desses animais.
A palestra de abertura foi conduzida pelo doutor em Medicina Animal: Reprodução Equina, Henrique Löf, que abordou o tema “Biotecnologias aplicadas na raça crioula”. “Espero que todos possam aproveitar para conhecer mais sobre o tema. Também gosto de destacar a importância do empreendedorismo e repassar isso para incentivar esses estudantes a buscarem em suas trajetórias”, salientou.
Nesta quarta-feira, 2 de outubro, às 19h30, será realizada a palestra “Síndrome Cólica: clínica ou cirúrgica”, com o mestre em Clínica e Cirurgia de Equinos, Tiago Arruda. E amanhã, dia 3 de outubro, será realizado o minicurso “Bloqueios Perineurais em Equinos”, a cargo de Jackson Colet, professor do curso de Medicina Veterinária da Unijuí.