|
O animal chamado Zeus, da raça Shar Pei, já recebeu alta do Hospital.
O Hospital Veterinário da UNIJUÍ realizou sua primeira cirurgia cardíaca. O animal chamado Zeus, um cãozinho com apenas três meses de vida, da raça Shar Pei, era portador da “Persistência do Arco Aórtico Direito”, alteração que resulta em compressão do esôfago, impossibilitando que o alimento passe em direção ao estômago.
Ele passou pelo procedimento no dia 20 de novembro e, após alguns dias de internação, recebeu alta do Hospital. Segundo o diretor clínico, Daniel Curvello de Mendonça Müller, o tratamento foi possível graças à equipe técnica do Hospital Veterinário, que garante a assistência aos pacientes internados durante 24h, de segunda a segunda. Casos como de Zeus exigem cuidados de terapia intensiva e atenção constante da equipe de enfermagem.
O Hospital
O Hospital Veterinário é composto por três blocos que serão utilizados para o atendimento a pequenos animais, caninos e felinos. Para além de ser utilizado nas aulas e em pesquisas vinculadas ao Curso de Medicina Veterinária, também presta serviços à comunidade, como Consultas, Cirurgias em Geral, Cirurgias Especializadas (ortopédicas, oncológicas e torácicas), remoção de tártaro e outras intervenções odontológicas, imobilizações temporárias ou definitivas de fraturas, uso da quimioterapia e transfusões sanguíneas.
Atualmente o Hospital Veterinário atende ao público de segunda à sexta, das 8h às 19:00h e aos sábados, das 8h às 16h.