Curso de Fisioterapia da Unijuí qualifica formação dos estudantes com práticas em laboratórios especializados - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Melhorar a qualidade de vida das pessoas, recuperar o bem-estar dos pacientes e adquirir competências capazes de incentivar a reabilitação para inúmeros problemas. É com esses propósitos que o curso de Fisioterapia da Unijuí tem se fortalecido e vem ganhando destaque ao longo dos anos. 

Com cinco anos de duração, o curso oferece uma ampla formação aos estudantes, com atividades práticas e teóricas fundamentais para a carreira profissional na área. Eles podem atuar em serviços públicos de saúde, em clínicas, hospitais, ambulatórios, consultórios, centros de reabilitação, clubes esportivos e laboratórios de avaliação e pesquisa, e outras possibilidades. A graduação em Fisioterapia é ofertada no campus de Ijuí e as aulas acontecem nos turnos da tarde e noite até o 4º ano, sendo que no 5º ano de curso, algumas disciplinas também acontecem no turno da manhã, em decorrência dos estágios obrigatórios.  Ele está com inscrições abertas no Vestibular Contínuo até o dia 19 de fevereiro, que podem ser feitas no site unijui.edu.br/vestibular

A formação prepara os acadêmicos para atuarem na prevenção, diagnóstico fisioterapêutico e reabilitação de disfunções do corpo humano, com foco em uma formação atualizada de profissionais fisioterapeutas que sejam éticos, humanistas, críticos e com capacidade para atuar com excelência em todos os níveis da área da Saúde. 

Entre os diferenciais, o curso de Fisioterapia da Unijuí conta com qualificada infraestrutura de laboratórios e uma Clínica-escola de Fisioterapia que proporciona aos estudantes aulas práticas e estágios com atendimento a pacientes. Outra possibilidade que o curso oferece é a possibilidade de os acadêmicos realizarem estágios curriculares em hospitais, casas de longa permanência para idosos, Unidades Básicas de Saúde e, em especial,  no Centro de Especialidade em Reabilitação Física, Visual e Intelectual (CER III - Unir). 

A coordenadora do curso, professora Simone Zeni Strassburger, destaca que a atuação no CER III - Unir faz com que os estudantes recebam uma qualificação diferenciada, sendo inseridos para avaliar, orientar pacientes referenciados pelo SUS e atuar em diversas funções. “Nossos acadêmicos podem participar de estágios e atividades práticas dentro do nosso serviço. Somos a única referência para 32 municípios na reabilitação física, intelectual e visual, o que nos diferencia por termos uma gama muito grande de pacientes e quadros clínicos, fazendo com que os estudantes passem por várias experiências profissionais de atendimento durante a formação”, relata. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.