Evelise Patz Hein, egressa do curso de Fisioterapia da Unijuí
O curso de Fisioterapia da Unijuí celebra duas importantes conquistas. Evelise Patz Hein, egressa do curso, foi aprovada em 1º lugar no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Já a concluinte do curso, Andrieli Ribeiro dos Santos, foi aprovada no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde - Área Temática de Intensivismo, Urgência e Emergência, da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (APESC).
Evelise conclui o curso de Fisioterapia no início de 2021 e relata que uma das etapas do processo seletivo foi a análise do currículo, em que é possível notar a importância de sua participação em projetos de pesquisa e extensão, desde o primeiro semestre da graduação. “Durante a minha trajetória na Unijuí, este certamente foi um diferencial e me ajudou nesta oportunidade. Penso que o curso de Fisioterapia está muito bem organizado, desde sua infraestrutura até com o corpo docente e funcionários. Durante os cinco anos de graduação, algo que me marcou foi a oferta de aulas práticas e estágios, que me fizeram entender o que realmente é ser fisioterapeuta e ver as diversas possibilidades da profissão”, afirma a fisioterapeuta.
A concluinte do curso de Fisioterapia da Unijuí, Andrieli Ribeiro dos Santos, também teve a análise curricular como uma das etapas de seleção, o que reforça a importância das atividades realizadas durante o período da graduação. Andrieli ainda ressalta diferenciais do curso, que auxiliaram nesta conquista. “Com certeza foram diferenciais o ensino e a prática sobre a Legislação do SUS e os atendimentos que pude realizar na Clínica Escola, nas ESFs e no Hospital de Caridade de Ijuí. Nesses momentos que firmamos nosso amor pela profissão, colocamos em prática todo o ensinamento e, assim, mudamos a vida de várias pessoas”, relata Andrieli.
Conquistam de estudantes e egressos reforçam ainda mais o compromisso e a qualidade da formação do curso de Fisioterapia da Unijuí, como afirma a coordenadora, Simone Strassburguer. “A formação que o curso oferece aos seus estudantes, se mostra também nos resultados de concursos e seleções bem concorridos, por exemplo. Nossos acadêmicos recebem uma formação diferenciada, com um olhar voltado à saúde integral, que respeita o sujeito com um todo e isso se reflete nas provas e seleções que nossos fisioterapeutas participam”, acrescenta a docente.
Andrieli Ribeiro dos Santos, concluinte do curso de Fisioterapia da Unijuí