Na última quinta-feira, 2 de dezembro, foi realizado o Seminário de Atualização em Fisioterapia, de forma online, com a temática “Prematuridade em evidência”. A noite contou com duas palestras: a primeira, sobre “Prematuridade, uma síndrome clínica complexa”, foi realizada pela médica pediatra Luciana Faustini Pereira; a segunda, com o tema “Fisioterapia na prematuridade”, ficou a cargo da fisioterapeuta Lissandra Bueno.
O seminário faz parte do ciclo de atividades desenvolvidas pelo curso de Fisioterapia da Unijuí, dentro das atividades integradoras do Estágio em Fisioterapia. O evento foi organizado pelas fisioterapeutas professoras da Unijuí, Eliane Roseli Winkelmann e Elenita C. B. Bonamigo, junto com as estagiárias Cathiane Bortolini, Isabela Mattioni, Liara Dahmer, Natália Carvalho, Rúbia Henicka, Saisha Moraski e Suélen Braz.
Gratuito e aberto à participação, o seminário teve o objetivo de oportunizar uma discussão acadêmica junto à comunidade. “A prematuridade é um assunto de extrema importância e merece pauta nas discussões, assim como a saúde da criança. Existe uma repercussão pós-pandemia em que os profissionais das diferentes áreas estão implicados junto a esta importante clientela da sociedade”, explicou a professora Eliane Roseli Winkelmann.