O curso de Direito da Unijuí - Campus Ijuí abriu oficialmente as atividades acadêmicas de 2025 com sua aula inaugural, realizada na noite desta segunda-feira, 31 de março, no Salão de Atos da Universidade. O evento, que reuniu professores e alunos, foi promovido em parceria com o Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direito e o Centro Acadêmico do Curso de Direito (Cadi).
Com o objetivo de dar as boas-vindas aos estudantes, calouros e veteranos, a aula inaugural também teve a intenção de promover reflexões e debates sobre questões jurídicas contemporâneas. "Este momento simbólico não marca apenas o início das atividades letivas, mas também busca fomentar discussões importantes, como a necessária interface entre Direito e Tecnologia", destacou a coordenadora do curso, professora Francieli Formentini.
O evento teve como tema "Os danos das redes sociais sob o olhar criminológico: violências contra a democracia", que foi explorado por Felipe de Veiga Dias, pós-doutor em Ciências Criminais pela PUC/RS e doutor em Direito pela Unisc, com período de doutorado sanduíche na Universidad de Sevilla, na Espanha. A mediação foi conduzida pelo professor Maiquel Ângelo Wermuth, coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD) da Unijuí.