Nos 18 e 19 de abril, os estudantes da disciplina de Prática Jurídica Civil I, do Curso de Direito da Unijuí - Campus Santa Rosa, realizaram uma viagem de estudos a Porto Alegre. A viagem teve o objetivo de aliar a teoria de sala de aula com a prática.
Acompanhados da professora Emmanuelle De Araujo Malgarim, os estudantes conheceram o Instituto Psiquiátrico Forense e a Assembleia Legislativa, no primeiro dia de visitas. No segundo dia, quarta-feira, no Ministério Público, o Coordenador do CAO Cível e de Defesa do Patrimônio Público, José Francisco Seabra Mendes Júnior, falou aos acadêmicos sobre o funcionamento, a estrutura e atuação do MP.
No Tribunal de Justiça do Estado, o juiz Alex Custódio conversou com os estudantes sobre os trabalhos desenvolvidos pelo órgão. Na ocasião, também acompanharam sessões de julgamento.
Para Carolina Pilatti, estudante do Curso, a viagem teve resultados positivos. “Além de visitarmos as dependências dos órgãos, engrandecemos nosso conhecimento no que diz respeito ao Direito e a Justiça, com palestras e explanações sobre os mais variados assuntos”.
A viagem também foi muito produtiva para a estudante Carolina Taís dos Santos. Para ela, a viagem renovou os objetivos na vida acadêmica. “Visualizar de perto o que até o momento era teoria foi de suma importância, agregando conhecimentos históricos e jurídicos”.