|
O Salão de Atos da Unijuí – Campus Ijuí foi palco na noite de terça-feira, 26, de debate sobre o processo de Impeachment em curso no Brasil, envolvendo a Presidenta Dilma Rousseff.
Promovido pelo Centro Acadêmico do Curso de Ciências Jurídicas e Sociais da Unijuí, o debate foi aberto à comunidade e contou com a participação de dois grupos de acadêmicos, um que argumentou a favor da ilegalidade do processo e outro a favor da legalidade. Os grupos atuaram sob a coordenação de docentes do curso de Direito.
A mesa foi composta pelos acadêmicos Romario Alcântara, Paloma Del Frari e Lorenzo Lazarotto, orientados pelo professor Sérgio Rodrigues, que argumentaram a favor da legalidade do processo. E também por José Ricardo Nerling, Camila Pakulski e Vinícius Gobbo, orientados pelo professor Paulo Scherer, que argumentaram a favor da Ilegalidade do processo de Impeachment. Como mediadores do debate atuaram o professor Gilmar Bedin e o acadêmico Alexandre Zasso.
A seguir, seguem as manifestações, no debate, dos professores Gilmar Bedin, que atuou como um dos mediadores; professor Paulo Scherer, que coordenou o grupo que argumentou a favor da ilegalidade do processo; e professor Sérgio Rodrigues, que coordenou o grupo que argumentou a favor da legalidade do impeachment.
Fonte: Rádio Unijuí FM