Escritório Modelo participa de perícia judicial topográfica - Unijuí

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Estudante do curso de Direito da UNIJUÍ acompanha processo e destaca a relevância em participar na prática de uma perícia judicial. 

O Escritório Modelo da UNIJUÍ Campus de Santa Rosa atuando em defesa dos interesses de seus clientes, participou de uma perícia judicial topográfica no dia 22 de março, na localidade da Linha Sete, no interior do município de Santa Rosa, através do técnico administrativo e do estudante do curso de Direito.

O objetivo da atividade foi acompanhar a mediação da área, objeto de um processo de demarcação de terras rurais, estabelecendo os corretos limites das propriedades dos envolvidos no processo judicial.

Segundo o estudante do curso de Direito da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, Danielson Felipe Rex, participar na prática de uma perícia judicial é fundamental para o aprendizado. “A perícia judicial transcorreu conforme o agendado e trouxe um grande conhecimento, pois consegui ver na prática como se procede tal perícia, aliando o conhecimento teórico ao prático”, destaca. 

 

 Estudante do Curso de Direito, Danielson.

De acordo com o advogado e Técnico Administrativo do Escritório Modelo, Clóvis André Dente, que acompanhou o processo, a oportunidade que os estudantes do curso possuem são fundamentais para o crescimento profissional. “Os acompanhamentos a campo das diligências processuais são de grande importância no aprendizado dos alunos participantes da prática jurídica, assim como o acompanhamento as dependências do fórum, tais ações ampliam a gama de possibilidades de aprendizado e "perda do medo". Ao longo dos anos os alunos já participavam das audiências passíveis de acompanhamento, nesse momento essas novas possibilidades visam oportunizar maiores experiências aos alunos do curso de Direito da Universidade", explica.

Acompanharam do levantamento topográfico o autor e o réu do processo, um auxiliar da Justiça Estadual, o topógrafo e auxiliares, o advogado e técnico administrativo do Escritório Modelo e o estudante do curso de Direito, ambos representavam no ato a parte autora.


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