|
O Curso de Direito da UNIJUÍ / Câmpus Ijuí recebeu o conceito máximo, cinco (5), no processo de avaliação do Ministério da Educação para fins de renovação de reconhecimento do curso.
A etapa final da avaliação ocorreu na semana passada, com a vinda de avaliadores designados pelo MEC para verificar in loco as informações apresentadas pela Universidade no Portal do Ministério, relativas ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), informações sobre o curso e sobre o projeto pedagógico do mesmo. Na visita in loco, além da análise de documentos e da visita às instalações da Universidade e do curso, foram realizadas reuniões com a Reitoria, coordenação do curso, docentes e acadêmicos.
Foram três as categorias avaliadas: a primeira dimensão – organização didático-pedagógica - , considerou o Plano de Desenvolvimento Institucional, projeto pedagógico do curso e as diretrizes curriculares nacionais. A segunda dimensão esteve relacionada ao corpo docente; e a terceira dimensão, avaliou a infraestrutura.
Para o coordenador do Curso de Graduação em Direito no Câmpus Ijuí, professor Marcelo Loeblein dos Santos, o conceito 5 representa o resultado do trabalho conjunto entre professores, funcionários e alunos, trabalho este consolidado ao longo dos 29 anos do curso. Demonstra, ainda, a responsabilidade que o curso tem com a sociedade, por meio do desenvolvimento de inúmeros projetos de pesquisa e extensão, aliados à atuação do Escritório Modelo e do Balcão do Consumidor, todos envolvendo professores, alunos e a comunidade regional.