Eleição para Reitoria da UNIJUÍ acontece hoje - Unijuí

Eleição para Reitoria da UNIJUÍ acontece hoje

Será hoje, 24 de outubro, o processo de eleição para a Reitoria da UNIJUÍ, para o período 2014 a 2016.

A chapa única “UNIJUÍ – Responsabilidade, Sustentabilidade e Inovação” é integrada pelos atuais membros da Reitoria: Martinho Luís Kelm (Reitor), Cátia Nehring (Vice-Reitora de Graduação), Evelise Berlezi (Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) e Larde Gerhke (Vice-Reitor de Administração). Conforme prevê o Regimento Eleitoral, a chapa realizou reuniões nos diversos departamentos, setores e unidades institucionais, com o objetivo de apresentar suas propostas de gestão.  Também ocorreram reuniões com o DCE e DAs e visitação às salas de aula.

A exemplo de anos anteriores, a votação será eletrônica, no horário das 8h30 às 21h – através do Unijuí Virtual (mediante login e senha), a partir de sistema desenvolvido pela Coordenadoria de Informática da Instituição. A identificação de cada eleitor será feita através de um login e uma senha, sendo que no dia da votação serão disponibilizados equipamentos de informática, com acesso à Internet, em locais estratégicos de cada Câmpus e Núcleo Universitário.

O Presidente da Comissão Eleitoral, Joaquim Gatto, destaca que as atividades estão sendo encaminhadas a fim de que o processo transcorra respeitando as regras fixadas pela Resolução. A Comissão Eleitoral foi instituída em julho deste ano e vem realizando reuniões semanais para organizar todo o processo.  A posse da nova Reitoria está programada para o dia 13 de dezembro.

QUEM VOTA

- Quadro de docentes: professores efetivos, colaboradores, convidados, seniores e professores visitantes

- Corpo técnico-administrativo e de apoio: integrantes do quadro lotados na UNIJUÍ

- Corpo discente: alunos regularmente matriculados em cursos de graduação e de pós-graduação mantidos pela UNIJUÍ, em qualquer regime de funcionamento.

- Comunidade externa: atuais membros da Assembleia Geral, do Conselho Curador, do Conselho Diretor da FIDENE e do Conselho Universitário da UNIJUÍ, Prefeitos e Presidentes de Câmaras de Vereadores dos municípios sede de Câmpus e Núcleo, representantes do Sindicato dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (SINPRO/RS), do Sindicato dos Professores de Ijuí (SINPRO-NOROESTE) e do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado (SINTEEP NOROESTE RS), indicados pelas respectivas categorias e, professores e técnico-administrativos e de apoio lotados nas demais mantidas da FIDENE.

CONHEÇA AS PROPOSTAS DA CHAPA

Pertinência e profissionalismo para a sustentabilidade do caráter comunitário é o lema da chapa única “UNIJUÍ – Responsabilidade, Sustentabilidade e Inovação”, integrada pelos atuais gestores da Universidade, que buscam ser reconduzidos aos seus cargos para um segundo mandato de três anos. São quatro os eixos estruturantes definidos pela chapa para nortear o trabalho: o fortalecimento do projeto institucional; o fortalecimento da excelência acadêmica; a qualificação da gestão; e o fortalecimento da sustentabilidade institucional. As propostas foram apresentadas pela chapa em reuniões realizadas nos diversos espaços institucionais, em todos os Câmpus. Quem quiser receber informações mais detalhadas sobre as propostas poderá encaminhar e-mail para o endereço chapa.reitoria@unijui.edu.br.