Especial #viverUNIJUÍ da Unidade de Educação Continuada - Unijuí

Especial #viverUNIJUÍ da Unidade de Educação Continuada

No especial #viverUNIJUÍ da Unidade de Educação Continuada vamos conhecer as histórias de Marisa e Tatiane.

Marisa Nunes Frizzo, professora - Uma Trajetória Profissional de Conquistas e Relações Humanas

“Estar na Unijuí constituiu-se de um desafio e um aprendizado a cada dia e a cada nova experiência profissional”

A sua história na instituição começou em 1972, quando veio morar em Ijuí após se casar com Paulo Frizzo, este já trabalhava na instituição como professor do curso de Administração. Seu ingresso na Unijuí foi como aluna do curso de pedagogia, no mesmo ano começou a trabalhar como auxiliar de pesquisa no Instituto de Pesquisa e Planejamento.

Em 1974 começou a trabalhar como professora na escola infantil Franciso de Assis, neste espaço teve muitas vivencias prazerosas e desafiadoras como professora e após diretora.

Sua história de vida pessoal e profissional está ligada a esta instituição que a instigou para o estudo, a leitura e a reflexão sobre a sua prática de professora pedagoga que acredita e aposta na formação humanizadora, através da educação.

A professora Marisa trabalhou em vários espaços da instituição, no IPD, na assessoria Pedagógica da Reitoria, Chefia do Departamento de Pedagogia e como Secretária Acadêmica. Em cada um destes espaços procurou dar o melhor de si, como profissional, buscando com muito empenho o desenvolvimento da instituição bem como aperfeiçoar o seu conhecimento e prática profissional.

Nesta caminhada, aprendeu muito com os colegas, com todos aqueles que a desafiaram, aqueles que criticaram e ajudaram a aprender e conviver com os conflitos no espaço coletivo.

Atualmente trabalha no DHE como professora e como coordenadora pedagógica continuada de professores na UEC.

A partir do ano de 2014, retomou com as atividades na área de extensão junto as escolas da região o que tem exigido muito estudo e leitura, e um olhar mais crítico e reflexivo na prática da formação educativa e lhes ter permitido ouvir e intermediar as falas e as questões postas no cotidiano escolar pelos professores da educação básica.

“Sou Feliz nesta instituição e por ter escolhido ser professora” Marisa.

Tatiane Zimmermann de Oliveira, Assistente Acadêmico Júnior.

Está há pouco tempo na instituição (abril de 2015), mas pelo período que já conviveu aqui, pode falar que foi bem acolhida por todos, principalmente pelos seus colegas do setor e pelos professores que ali se encontram. Está vendo na Unijuí uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, para que no futuro possa dar seu conhecimento em troca da acolhida que hoje recebeu.  É uma troca de convivências e experiências um desfio para sua vida.

“Que venham muitos anos de Unijuí”. Tatiane.