Especial #viverUNIJUÍ da Coordenadoria Patrimonial e de Serviços - Unijuí

Especial #viverUNIJUÍ da Coordenadoria Patrimonial e de Serviços

No especial #viverUNIJUÍ da Coordenadoria Patrimonial e de Serviços vamos conhecer as histórias de Élio e Matheus.

Élio Baldissera, Planejamento, Projetos e Construção.

Minha história na Fidene/Unijui início em 13 de julho de 1978. Iniciei minhas atividades na reprografia, na época no subsolo da Sede Acadêmica.  Oito meses depois fui transferido para a Área Patrimonial junto com a Contabilidade, Recursos humanos, Tesouraria, Secretaria, Setor de Formandos, ao lado do Diretor Executivo, todos no mesmo espaço, que atualmente está alocado o Escritório Modelo.

A minha função era “Encarregado das áreas de Serviços Patrimonial, Vigilância, Ajardinamento, Marcenaria, Transporte e Limpeza”. Nós ajudávamos a trabalhar em qualquer área, momentos de matrículas, eventos e outros setores quando solicitado.

Em julho de 1979 inicio a construção do Campus Universitário de Ijui, onde junto com o Diretor Executivo e a vice-Diretora Executiva (Sergio e Sueli), agreguei também a função de Compra e Controle das Obras, Transporte, Vigilância, Ajardinamento e Marcenaria. Nesse período foi construído o prédio A e B, tínhamos entre funcionários e terceirizados, em torno de 180 pessoas.

Como o objetivo da Fidene era se tornar Universidade, as obras tiveram que ser ampliadas, passei então a chefe de Obras, Infraestrutura, Ajardinamento e Marcenaria. Com a regionalização da Universidade veio a construção do Campus de Panambi, Três Passos e Santa Rosa (em Santa Rosa a equipe era terceirizada), neste período de grandes construções BNDS I e II se agregou com a equipe como Diretor de Obras o Professor Laerde.

Quando a Fidene foi reconhecida como Universidade em 1985 o que marcou foi a recepção do presidente Adelar Bagio no aeroporto, e a passeata até a Fidene. Neste dia nós soltávamos fogos de artifício de hora em hora, na época não existia baterias de fogos, mas nós pegávamos 4 foguetes cada um, entre umas 15 pessoas, e soltávamos ao mesmo tempo. Parecia uma bateria de fogos, durante todo o dia, de hora em hora até as 10 horas da noite. Depois teve uma festa na Praça da República com pipoca, vinho e quentão, que reuniu mais de 2 mil pessoas

Enfim esse é um resumo da minha trajetória na Fidene/Unijui, e até hoje desempenho minhas funções na Coordenadoria Patrimonial e Serviços.

Matheus Ribas – Assistente Patrimonial Júnior no Núcleo de Suprimentos da Coordenadoria Patrimonial e Serviços.

Iniciarei minha narrativa citando um fato marcante, ou seja, minha aprovação para trabalhar nesta instituição, após muitas tentativas. Para vivências, encontrei satisfação no trabalho que realizo por ser dinâmico, como minha função é de compras e auxiliar da tesouraria, trabalho tanto no escritório, como no ambiente externo à instituição. E como sou novato, minhas expectativas atuais resumem-se em seguir realizando a função que me é destinada, em conjunto com minha formação, que também se dá nesta instituição. É muito agradável trabalhar na UNIJUÍ, são muitos os benefícios, mas o maior de todos foi o de melhorar minha qualidade de vida devido as minhas triplas jornadas por ser estudante. Só tenho a agradecer esta instituição que me oportunizou o presente trabalho.