Especial #viverUNIJUÍ da Coordenadoria Financeira - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Especial #viverUNIJUÍ da Coordenadoria Financeira

 
 

No especial #viverUNIJUÍ da Coordenadoria Financeira vamos conhecer as histórias de Fernando e Laura.

 

Fernando Basso, Consultor Financeiro.

Completando em julho 30 anos de casa, Fernando Basso possui mais que uma relação de trabalho e estudo com a FIDENE/UNIJUÍ. É um segundo lar: “báh me criei aqui né, segunda casa”.

 O vínculo com a instituição iniciou-se muito cedo, pois o pai e vários irmãos já trabalhavam aqui, considera quase uma tradição de família essa relação. Ele ingressou na Unijuí com 17 anos de idade, por meio de recrutamento/seleção, iniciando as atividades em meio período à noite na Biblioteca na Sede acadêmica.

Durante estes 30 anos, foram muitos eventos e fatos, difícil é citar um em especial. Sua transferência da Sede Acadêmica para o Câmpus é um fato muito marcante, pois o Câmpus no início era pequeno, possuía poucos prédios, o acesso ainda não era asfaltado, “era quase uma aventura vir trabalhar”. Naquela época praticamente todos os funcionários se conheciam e hoje em dia isso é mais difícil, visto que neste período a Instituição cresceu muito sendo referência em Ijuí e região.   Entre os episódios mais marcantes está o reconhecimento da Instituição como Universidade, um momento de muita alegria para todos com toda certeza.

Depois de aproximadamente 06 anos trabalhando na biblioteca, passou para a função de Caixa na Tesouraria/Financeiro. Neste setor, solidificou sua experiência e, hoje, além de desempenhar sua atividade “multifuncional”, auxilia a todos desde os mais experientes até os mais jovens.

 

 

 

 
 

 

Laura Taquariano, Auxiliar Administrativo.

 

Para Laura é uma satisfação ter a oportunidade de trabalhar na Unijuí. Teve experiência como Jovem Aprendiz da coordenadoria e agora retorna como efetiva. Laura conta que ficou apreensiva no início do trabalho. Estava preocupada em conhecer seus novos colegas, sua nova função e como esse capítulo de sua história seria escrito. Mas para sua tranquilidade, o receio se dissipou no dia que foi apresentada a equipe. Sentiu-se muito bem recebida, gostou do ambiente e, apesar do pouco tempo, pôde aprender muita coisa e agora tem a expectativa de aprender e aplicar muito mais.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.