Especial #viverUNIJUÍ da Coordenadoria de Educação à Distância - Unijuí

Especial #viverUNIJUÍ da Coordenadoria de Educação à Distância

No especial #viverUNIJUÍ da Coordenadoria de Educação à Distância vamos conhecer as histórias de Adriana e Nilo.

Adriana Tolfo Bandeira, tutora em Educação à Distância.

Iniciei minha vida profissional dentro desta instituição há pouco mais de um mês. Faço parte da equipe de tutores da Educação à Distância.  Fui muito bem acolhida pela equipe da Cead, eles são ótimos profissionais.

Na área da tutoria eu não tinha experiências, mas sempre tive interesse em atuar nessa área. Fiquei muito feliz pela oportunidade e confiança depositada e acredito que posso, junto dela e com ela, crescer profissionalmente.

Quanto às minhas expectativas, são as melhores possíveis. Pretendo continuar me qualificando, com vistas a oferecer um trabalho de maior qualidade e alcançar o crescimento profissional que almejo.

Nilo Mateus Anderson Fricke, tutor do curso de História EAD.

Entrei na Unijuí em 2002, no Curso de Engenharia Elétrica, e me formei em 2008 em História. No ano seguinte me tornei Assistente de Pesquisa no MADP. Além do período da graduação já ter sido muito bom, vivi ótimos momentos com os colegas de profissão. Os 50 anos do museu, comemorado em 2012, as exposições e eventos, a nossa história lá arquivada e que tive a oportunidade de explorar um pouco são coisas que vou levar para toda a vida.

Em 2011 nasceu minha filha, a Luisa, que hoje está na EFA. No final de 2012 passei para a Coordenadoria de Educação a Distância, como Tutor do Curso de História. Encarei o desafio na nova função, os novos colegas, o contato virtual com os alunos e as viagens Rio Grande a fora para aplicar as provas. Tinha também as feijoadas no “apê” da Liane, o trabalho com os professores e o auxílio constante aos estudantes.

Fiquei muito lisonjeado no início deste ano com o convite das formandas 2014 para ser seu paraninfo, algo especial na carreira de um professor. Lembro dos colegas que partiram para outras atividades, e eu virei “veterano” no setor para os colegas novos.

Sempre quis contribuir de forma positiva para o desenvolvimento das pessoas e da região, hoje tenho certeza o faço, faço parte da história da Unijuí e vou continuar fazendo.