Especial #viverUNIJUÍ do Departamento de Ciências da Vida - Unijuí

Especial #viverUNIJUÍ do Departamento de Ciências da Vida

No especial #viverUNIJUÍ do Departamento de Ciências da Vida vamos conhecer as histórias de Jaine e Volnei.

Jaíne Jacoboski Brito, atendimento.

Iniciei minha trajetória na Unijuí como estudante do curso de Pedagogia em 2011, porém, tive que interromper o curso. Após participar de processo seletivo em maio de 2014 ingressei como funcionaria do Departamento de Ciências da Vida. Também reingressei como estudante do curso de Pedagogia. Em novembro de 2014, passei a dividir minhas atividades, trabalhando também na Unidade de Educação Continuada, e em abril deste ano, voltei às atividades nos turnos da manhã e tarde no Departamento de Ciências da Vida.

Sinto-me muito feliz em fazer parte da Unijuí, lugar onde fui muito bem recebida pelos colegas.

Volnei de Almeida Teixeira, Professor.

Muito antes de fazer parte do corpo docente da Unijuí eu havia projetado em algum dia ser professor nesta Universidade. Então, quando retornei da UFSM, após a graduação, cursei Especialização em Biologia geral na Unijuí, entre 1984 e 1986. Comecei minhas atividades acadêmicas como Professor ainda em meio ao Curso de especialização, como professor colaborador horista atuando no Curso de Ciências- Habilitação em Biologia, e nos Cursos de Nutrição e Enfermagem. No final do ano de 1985 fiz seleção para o Plano de Carreira da UNIJUÍ, cargo que ocupo até a data atual.

Na década de 90, após sete anos de atuação profissional, prestei seleção para o Mestrado em Biologia Celular e Tecidual na Universidade de São Paulo – USP/SP, com apoio Institucional da Unijuí. Após o retorno do Mestrado continuei minha atuação junto ao então Departamento de Biologia e Química e hoje no Departamento de Ciências da Vida, como Professor de Biologia celular, Histologia e Embriologia, atuando nos Cursos de Ciências Biológicas, Cursos da área de Saúde.

Nesta trajetória profissional na Unijuí, participei de forma direta ou indireta da criação dos Cursos de Ciências Biológicas, Farmácia e Fisioterapia. Fui eleito e ocupei todos os cargos administrativos: Chefia de Departamento, conselheiro no Conselho Universitário, e de coordenação pedagógica (Ciências Biológicas), Colegiados de Cursos: áreas da Saúde, e Medicina Veterinária.

Sou muito grato a Unijuí e me dedico ainda hoje ao meu trabalho, como se estivesse no início de minha carreira.