Especial #viverUNIJUÍ do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias - Unijuí

Especial #viverUNIJUÍ do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias

No especial #viverUNIJUÍ do DECEEng vamos conhecer as histórias de Sibele e da professora Sônia.

Sibeli Dalavechia Machado, secretária de curso de Design.

Retornei a Unijuí em maio de 2014, e em outubro do mesmo ano, após participar de um processo seletivo interno, fui selecionada para trabalhar no DCEEng, como secretária do Curso de DESIGN.

Iniciei minha vida profissional na Unijuí em 1997 como estagiária, trabalhei também no antigo DEFEM, desliguei-me da Unijuí para morar em Porto Alegre onde a experiência aqui adquirida me proporcionou trabalhar em uma empresa de grande porte. Encontrei muitos profissionais que tiveram sua formação profissional na Unijuí, reafirmando o potencial desta universidade. E depois de 11 anos resolvi retornar a Ijuí buscando uma vida mais sossegada. E não bastasse encontrei na Unijuí, novamente, uma oportunidade de trabalho, onde fui muito bem acolhida, reencontrando amigos, colegas e professores. Hoje pretendo ampliar meus conhecimentos, para contribuir com o crescimento e desenvolvimento desta instituição.

Sônia Teles Drews, professora.

A professora Sônia iniciou sua carreira há 46 anos, atuando como professora horista da FIDENE/FAFI, (08 de agosto de 1968), ministrando as disciplinas de Estatística e Complementos de Matemática.

Durante a sua trajetória profissional aqui na Unijuí atuou em diversas disciplinas, entre elas, Matemática, Estatística, Didática, Praticas de Ensino, e nos conselhos: Curador, Diretor, universitário; nos colegiados de departamentos, na chefia de Departamento e coordenadora de curso; também desempenhou a função de chefe de gabinete da reitoria e conta que teve o privilégio de iniciar a Coordenadoria de Apoio aos Estudantes Universitários da Unijuí.

Como profissional do ensino superior, a sua trajetória foi no ensino, na pesquisa e na extensão, mas sempre comprometida com a aprendizagem dos alunos.

“Minha maior satisfação é estar em contato com os alunos e fazer da sala de aula a razão da minha profissão”.

Professora Sônia com uma de suas turmas.

Recebendo Homenagem de Professor Sênior (2006).