Especial #viverUNIJUÍ da AGIT - Unijuí

Especial #viverUNIJUÍ da AGIT

No especial #viverUNIJUÍ da Agencia de Inovação e Tecnologia vamos conhecer as histórias de Miriam e Tatiele.

Miriam Spohr, Analista de Contabilidade.

Miriam Terezinha Bieger Spohr iniciou sua trajetória na Universidade no ano de 1990 no curso de Graduação de Ciências Contábeis. No ano de 1994 se formou e iniciou sua vida profissional na UNIJUI como Auxiliar Administrativo, mais precisamente em 20 de junho de 1994, no Setor de Orçamento e Custos localizado no 2° piso do prédio ao lado da Sede Acadêmica, hoje clínica de psicologia.

Em 2002 houve a união dos Setores de Orçamento e Custos e Contabilidade, deste, fez parte até junho de 2011, quando a função de Prestação de Contas, foi transferida para o NUAP – Núcleo de Assessoramento a Projetos da AGIT -  Agência de Inovação e Tecnologia, no qual está alocada atualmente.

São 25 anos de convivência, aprendizado, experiências, momentos que de alguma forma sintetizam a sua relação com a Instituição.   Diversas foram as adaptações, situações, problemas e alegrias vivenciadas. Grandes amizades foram formadas, algumas eternas, outras nem tanto, foram muitos os colegas durante esses anos. Colegas de trabalho, de faculdade, de cursos, de vida.

De forma carismática, objetiva e atenciosa, procura sempre auxiliar tanto os colegas da AGIT, quanto aos professores e técnicos administrativos em geral, caracterizando ainda mais seu perfil de profissionalismo e ética.

Conforme palestra de boas-vindas a UNIJUÍ neste ano, administrada e relatada pelo músico Thedy Correa, onde salienta as diversas formas de perfis comparados a instrumentos musicais, Miriam foi intitulada a “tecladista da banda AGIT”, isto é, possui uma personalidade forte em questão de iniciativa e conhecimento, aceitando e enfrentando os desafios que lhe são impostos.

Imagem de Miriam no inicio de sua trajetória na Unijuí

Destaca “A UNIJUÍ foi e continua sendo determinante em minha vida profissional, acadêmica e pessoal. As conquistas, decisões, direções sempre perpassaram por aqui, por ser um espaço em que gosto de trabalhar, bem como, o orgulho que sinto de fazer parte do time UNIJUÍ”.

Tatiele Walker Soardi, Assistente de Pesquisa e Extensão.

Tatiele Walker Soardi iniciou sua história na FIDENE/ UNIJUI no período de sua graduação, no qual participou de estágios, atividades de extensão e pesquisa. Após a graduação iniciou sua carreia profissional fora da UNIJUI. Sendo que, em maio de 2014 retornou para a Universidade como técnico administrativo no NUAP/AGIT no cargo de Assistente de Pesquisa e Extensão.

Tati, assim chamada carinhosamente pelas pessoas que se mantém contato, pretende ampliar seus conhecimentos, para contribuir com o desenvolvimento institucional e participar do quadro de colaboradores por muitos anos. Com seu jeito alegre, demonstra espontaneidade em suas ações, assim como responsabilidade e humilde em tudo que faz, contagiando todos á sua volta.

Afirma que “as vivências na Universidade instigam a aprendizagem, em especial no NUAP, visto que temos contato com diversas áreas do conhecimento”.  Elencou como outro fator importante, o ambiente agradável de trabalho e a relação de companheirismo e respeito entre os colegas do setor. Apesar de ter o seu tempo de casa relativamente curto, pôde perceber a oportunidade de crescimento profissional e pessoal, a fim de viver momentos felizes, aprender com eles e transforma-los em inspiração e conquistas.