Especial #viverUNIJUÍ da Coordenadoria de Marketing - Unijuí

Especial #viverUNIJUÍ da Coordenadoria de Marketing

No especial #viverUNIJUÍ da Coordenadoria de Marketing vamos conhecer as histórias de trabalho de Eder e Jaíne.

Eder Ocimar Schuinsekel, analista de negócios

Com 35 anos de casa, Eder iniciava suas atividades na FIDENE/UNIJUÍ no dia 02 de maio de 1980. Um dosfuncionários com mais tempo de casa.

Atualmente analista de Negócios na Coordenadoria de Marketing, ele tem sua vida e trajetória profissional marcadas na Instituição. “Praticamente tudo o que aprendi foi aqui e o profissional que sou hoje veio deste aprendizado”.

A primeira função desempenhada foi como Contínuo: “entregava as cartas nos setores, recados, organizava os arquivos e pastas na secretaria acadêmica”. Depois passou para a Reprografia, foi para o Exército e retornou alguns meses depois no mesmo setor. Também atuou como secretário dos cursos de Nutrição e Enfermagem. Em 1995 assumiu a Gerência da extinta SEDIGRAF – Serviços Gráficos e Impressão e em 2005 assumiu a Gerência da extinta UNILIVROS. “Em 2006 fui convidado para trabalhar na Assessoria de Comunicação, que hoje é a Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ”, complementa.

Eder salienta que atualmente o seu trabalho é aproximar a Universidade de seu público-alvo: os alunos de ensino médio. “Nesta atividade o desafio é constante. Neste trabalho o que é muito legal é sempre estar em contato com pessoas, professores, alunos e poder compartilhar a experiência destes 35 anos de FIDENE/UNIJUÍ com eles”.

Jaíne Hammarstrom é a mais nova colaboradora da Coordenadoria de Marketing. Desde o dia 06 de abril ela desenvolve suas atividades no Call Center, uma das unidades da CMKT, como operadora de telemarketing. Ela trabalhava como recepcionista na Carhouse Toyota. Realizou um processo seletivo para trabalhar na UNIJUÍ no ano passado, não ficando em primeiro lugar, mas como o mesmo tinha uma validade de um ano, e ela estava classificada, foi consultada sobre o interesse em assumir a vaga.

“Fiquei em dúvida se ficava na empresa que estava trabalhando atualmente ou se vinha para a nova oportunidade. Percebo que fiz a escolha certa, porque estou feliz com as atividades e com o clima organizacional”. Para ela, a UNIJUÍ possibilita crescimento profissional, pois investe em seus funcionários, disponibilizando cursos de qualificação e auxílio na graduação. “Mas acima de tudo, estou satisfeita em perceber que a UNIJUÍ tanto se preocupa com o lado profissional do seu colaborador quanto visa o seu bem-estar pessoal”.

Confira abaixo um breve depoimento da nossa colega Jaíne: