Espaço Social Unimed é realizado em parceria com a ESGN UNIJUÍ - Unijuí

Espaço Social Unimed é realizado em parceria com a ESGN UNIJUÍ

A Unimed Noroeste/RS, juntamente com a Escola Superior de Gestão e Negócios (ESGN), vinculada à Unijuí, realizou evento com a participação do professor Gerd Wassenberg, da Universidade de Ciências Aplicadas de Aachen, na Alemanha.

O evento ocorreu na noite desta segunda-feira, 26, no Salão de Atos da Unijuí com a presença de expressivo público. A tradução foi feita por Ulrich Dressel, da Assessoria de Relações Internacionais da Unijuí.

O chefe do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (Dacec), Gustavo Drews, enfatizou a importância da parceria entre Unimed, Unijuí e ESGN, proporcionando espaço para o debate de questões ligadas ao empreendedorismo.

O presidente da Unimed Noroeste/RS, médico Leandro Roberto Oss Zambon, realçou o estreitamento das relações com os diferentes públicos, proporcionado pelo Espaço Social. “É um momento de adquirirmos conhecimentos através das experiências que serão relatadas pelo professor”, destacou.

Ao abordar o tema “Empreendedorismo”, o professor Gerd Wassenberg apresentou relatos de experiências alemãs e a relação entre o Brasil e o país germânico. Administrador, especializado em empreendedorismo, destacou que há muitos anos considera “o Brasil como o parceiro número um na América Latina”. Mencionou que a grande maioria das empresas alemãs são familiares e de pequeno porte, mas que para acompanhar a economia nacional devem ser mais ágeis, criar inovações e levá-las ao mercado.