Vanessa Heuser, Graduada em Jornalismo - Unijuí

Vanessa Heuser, Graduada em Jornalismo

“A minha formação contribuiu muito para a carreira profissional, principalmente porque me possibilitou refletir sobre a prática profissional do jornalista, para exercitar uma visão crítica sobre ela. Acho que isso é fundamental para todo o profissional que se forma, seja a área que for – não basta reproduzir os ensinamentos mais técnicos que a gente recebe, é preciso refletir sobre a profissão, auxiliando, muitas vezes, na sua transformação. Além disso, a UNIJUÍ me ofereceu oportunidades de estágio na Rádio Unijuí FM e bolsas de pesquisa. O estágio contribuiu de maneira decisiva para que eu superasse muitas inseguranças em relação a “ser jornalista”, para que eu aprendesse o quão diversificada a profissão que eu tinha escolhido poderia ser além, é claro, de todos os aprendizados específicos em fazer rádio. As bolsas de pesquisa, por outro lado, foram determinantes para que eu escolhesse seguir a carreira acadêmica. Todas estas experiências foram muito importantes para que eu pudesse experimentar a minha profissão antes mesmo de ter terminado o curso, adquirindo mais segurança sobre a escolha profissional que eu havia feito”.

VANESSA HEUSER, Graduada em Jornalismo, Mestrado em Jornalismo (em andamento) na Universidade Federal de Santa Catarina, Assessora de Comunicação na empresa Flex Contact Center (Florianópolis), Assistente de Marketing na empresa Labbo - Negócios Digitais (Florianópolis)