Tomas Copetti Callai, Engenharia Elétrica - Unijuí

Tomas Copetti Callai, Engenharia Elétrica

“A graduação na UNIJUÍ me permitiu desenvolver, além da esperada capacidade técnica, as habilidades de trabalho em equipe e de interação com outras atividades, tão necessárias ao mercado de trabalho atual, visto a variedade de atribuições inerentes ao cargo de Engenheiro dentro de uma empresa como a Petrobrás. Essas habilidades foram adquiridas nas salas de aula, nos laboratórios do curso e no trabalho como bolsista de iniciação científica. Mas também foram de extrema importância para esse desenvolvimento, as experiências obtidas nos espaços comuns da universidade com acadêmicos de outros cursos (experiência, pelo que tenho observado, que não ocorre em muitas universidades devido à segregação física dos cursos em diversos campi), quer seja devido às atividade do diretório acadêmico, das jornadas científicas e até mesmo nos momentos de descontração – da vida social da universidade.

Em resumo, a UNIJUÍ e o curso de Engenharia Elétrica, me propiciaram inúmeras oportunidades, possibilitando que eu realizasse muitos dos sonhos que tinha em 1996 quando assisti a primeira aula de engenharia’’.

TOMAS COPETTI CALLAI, Graduado em Engenharia Elétrica, Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC e Engenheiro de Equipamentos da Petrobrás