“O rock nos aproxima”! - Unijuí

“O rock nos aproxima”!

O Dia Mundial do Rock é comemorado em 13 de julho!

O Blog Sinergia foi atrás de alguns talentos do rock, que percorrem os corredores da Instituição. Descobrimos alguns deles como o professor da EFA, Josei Fernandes Pereira. Ele tocou em uma banda no tempo de adolescente e enquanto professor da EFA, “em duas ocasiões fui convidado por alunos para participar de bandas temporárias para apresentações na escola”. Além disso, o professor utiliza o estilo como ferramenta pedagógica. “O rock nos aproxima, estreita os laços entre professor e aluno. Costumo fazer relações de análise e interpretação histórica de bandas de rock, cujas letras possuem esta historicidade”, destacou.

Além do professor Josei, o técnico-administrativo do Câmpus Panambi, Pedro Paulo, é guitarrista de uma banda instrumental de rock psicodélico chamada “Quarto Ácido”. “Desde garoto tenho esse sentimento em relação à música. Apesar de nunca ter me dedicado aos estudos, sempre tive a sensação de que seria músico e que isso me daria muitas alegrias e me faria conhecer muitos lugares e pessoas legais”, destacou.

A identificação do rock surgiu na adolescência onde os amigos apresentaram à ele os primeiros instrumentos musicais. “Foi amor à primeira vista, primeiro pela bateria, depois pela guitarra - instrumento que sinto um vínculo e uma energia incrível, como se fosse projetado para mim”.

Em 2008 reuniu-se com amigos e depois de projetos musicais diversos, em 2010 surgiu o Quarto Ácido, com composições próprias. “Atualmente estamos finalizando um EP com quatro músicas, já contando com novas composições para o disco de estreia”.

Ainda em comemoração ao Dia do Rock, o programador musical da Rádio UNIJUÍ FM, Rudi Johann, preparou um Guia do Rock. Divulgaremos ainda nesta semana! Aguarde por esta matéria para ampliar a sua playlist! ;)