Atividades interativas marcam atuação da Unijuí durante a 8ª ExpoAgro Cotricampo - Unijuí

A Unijuí esteve presente na 8ª edição da ExpoAgro Cotricampo, realizada em Campo Novo, entre os dias 21 e 24 de fevereiro, onde promoveu uma série de atividades interativas com os visitantes em seu estande durante os quatro dias de feira. Entre as atividades, a Universidade apresentou projetos de pesquisa e extensão à comunidade e fez ações recreativas com os visitantes, como jogo da memória, aplicação de tatuagens da Instituição e distribuição de pipoca. Também foi possível tirar dúvidas sobre os cursos ofertados pela Unijuí.

Uma das ações de destaque foi promovida pelo curso de Engenharia Elétrica da Unijuí, que apresentou protótipos desenvolvidos a partir do projeto de extensão Robótica Educacional, o qual é desenvolvido em parceria com as coordenadorias regionais de educação de Ijuí, Santa Rosa e Três Passos, e tem o objetivo de apresentar aos estudantes participantes regras básicas de linguagem de programação.

Outro destaque da feira foi a realização do 1º Torneio de Robótica NTE, promovido pela 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Três Passos. A atividade contou com apoio da Unijuí e teve como um dos avaliadores o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor Luis Fernando Sauthier.

O Espaço + Inovação Unijuí também esteve presente e levou a experiência com Realidade Virtual em projetos de arquitetura. O robô NAO também esteve no estande da Unijuí para o público que visitou a feira. A atividade teve o intuito de fazer com que a comunidade presente conhecesse e interagisse com a tecnologia existente na Universidade.

Outro curso que esteve presente foi o de Agronomia, que fez uma atividade demonstrativa relacionada às práticas de pesquisa. O curso de Gastronomia também esteve presente realizando atividades interativas, proporcionando uma experiência gastronômica aos visitantes da feira.

Conforme a coordenadora do Núcleo de Prospecção e Captação Estudantil, Vivian Strochein, a feira tem se tornado uma das mais importantes da área de negócios da região. “É o terceiro ano que a Unijuí tem participado da ExpoAgro. Nossa percepção é que a feira está crescendo e se tornando uma das maiores da nossa região e a Unijuí estar inserida neste contexto é importante pois faz com que sejamos cada vez mais próximos da 21ª CRE, e de toda a comunidade de Campo Novo e região”, ressalta.

Neste ano, a 8ª ExpoAgro Cotricampo encerrou com faturamento superior a R$ 374 milhões e com público total de visitação de mais de 42 mil pessoas, superando a edição de 2023.