A Unijuí será contemplada com 74 vagas no programa Professor do Amanhã, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que tem como objetivo formar novos professores. A confirmação ocorreu na manhã desta quinta-feira, 22 de fevereiro, durante reunião entre a vice-reitora de Graduação da Unijuí, professora Bruna Comparsi, e a diretora de Gestão e Inovação da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Paola Schaeffer.
“Recebemos a excelente notícia de que a Unijuí recebeu todas as vagas solicitadas no Professor do Amanhã e, além disso, nós receberemos 23 vagas remanescentes. Com isso, poderemos ofertar 37 vagas para o curso de Matemática e 37 para Letras: Português e Inglês”, comemorou a vice-reitora.
A proposta do programa Professor do Amanhã é inédita no País e concederá bolsas mensais de permanência de R$ 800 aos estudantes. Dessa forma, o acadêmico poderá fazer a sua Graduação em Matemática ou Letras: Português e Inglês, na Unijuí, de forma gratuita e ainda receber subsídio financeiro.
Segundo Bruna, para ter direito à bolsa, o estudante deve atender a alguns critérios, como ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtendo média mínima de 400 pontos; ter cursado o Ensino Médio completo em escolas da rede pública ou em instituições privadas como bolsista integral ou ser professor efetivo da rede pública estadual e não ter diploma de graduação.
Interessados em ingressar em um destes cursos na Unijuí por meio do Programa Professor do Amanhã, podem manifestar interesse preenchendo o formulário unijui.apprbs.com.br/professor-do-amanha. A Universidade entrará em contato com os candidatos inscritos a partir do dia 27 de fevereiro.