Os diferenciais e metas da Fase II do Programa Startup Lab foram apresentados em reunião, na última semana, à coordenação e gestão do Programa Inova RS. No encontro, também foi debatida a construção de estratégias conjuntas em prol do empreendedorismo, da inovação e do desenvolvimento da região Noroeste e Missões.
Realizada na Criatec, a reunião contou com a presença do vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor doutor Daniel Knebel Baggio; da coordenadora do Programa Startup Lab, Maria Odete Palharini; do coordenador do Comitê Estratégico do Programa Inova RS - região Noroeste e Missões, Cristiano Goi Palharini; e dos gestores de Inovação e Tecnologia dos respectivos programas, Juliana da Capssa Sausen, Cleber Eduardo Graef, Jerry Joel Joris e Vinícius Martini Bairros.
Segundo o coordenador do Comitê Estratégico do Programa Inova RS da região Noroeste e Missões, Cristiano Goi Palharini, "é de extrema relevância o Startup Lab e o Inova RS estarem trabalhando de forma conjunta, porque nascem da mesma Secretaria de Inovação do Estado e estão em plena sinergia”. Como explica, o Startup Lab é mais focado em trabalhar com startups e empresas âncoras para efetivamente firmar negócios, enquanto que o Inova RS tem esse olhar mais abrangente para o território. “Mas ambos atuam no mesmo sentido, fomentando os atores, o ecossistema, o território, colaborando, trocando contatos, estabelecendo conexões e contribuindo para a nossa região se desenvolver".