Unicasa abre inscrições para seleção de estudantes de cursos de graduação presenciais - Unijuí

Já estão abertas as inscrições para os estudantes que desejam concorrer a uma vaga na Unicasa da Unijuí. A seleção destina-se exclusivamente aos acadêmicos matriculados em cursos de graduação presenciais da Universidade, não residentes no perímetro urbano do município de Ijuí ou no meio rural próximo ao campus. Os participantes da seleção não devem ter curso universitário em nível de graduação.

Conforme consta no edital, disponível neste link, são ofertadas 16 vagas, sendo 12 para estudantes do sexo feminino e quatro para acadêmicos do sexo masculino. De acordo com a demanda, pode haver o remanejo entre o número de vagas destinadas aos sexos masculino e feminino, sem haver alteração, no entanto, mudanças no número total de vagas.

Além de não ser graduado e não residir no perímetro urbano, ou no meio rural próximo ao campus, é necessário para concorrer à seleção não ser declarante de renda zero; inscrever-se no processo seletivo com o preenchimento de todas as informações requeridas no formulário de inscrição; e não ter sido morador da Unicasa  por tempo correspondente à integralização curricular do curso de graduação.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de fevereiro, via preenchimento de formulário online. Durante o processo, devem ser anexadas cópias dos documentos solicitados.

O processo de seleção e classificação é realizado pelo Conselho Administrativo da Unicasa, com base no Índice de Carência do Estudante, na respectiva documentação comprobatória e no número de vagas disponíveis. O resultado será divulgado no dia 15 de fevereiro, a partir das 17h.