Hub de Inovação será lançado na noite desta quinta-feira, no auditório da ACI - Unijuí

Hub de Inovação será lançado na noite desta quinta-feira, no auditório da ACI

O município de Ijuí terá um Hub de Inovação denominado Citi Hub, uma parceria entre empresários locais, Unijuí e Poder Público. O Centro Integrado de Tecnologia e Inovação, que será apresentado nesta quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), será um ambiente de inovação físico e online de conexão e desenvolvimento de soluções inovadoras, que vai conectar pessoas, recursos financeiros e tecnologia.

O Citi Hub Ijuí tem a missão de ser um ambiente aberto e conectado, que propiciará inovação, desenvolvimento econômico e tecnológico. O Centro Integrado almeja, até 2028, alcançar reconhecimento estadual como um centro de inovação dinâmico, promovendo conexões sólidas entre empresários, investidores e a comunidade empreendedora, entregando soluções de valor agregado. Os valores fundamentais que norteiam essa iniciativa são eficiência, conectividade, aprendizado contínuo, colaboração e valorização.

O planejamento do Hub teve início no mês de maio e, durante seis meses, os idealizadores - Hidroenergia, Grupo Lambari, Balmer, Rad Radiologia, Dubai, Unijuí e Criatec -  se reuniram nas dependência da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí para criar esse empreendimento, passando pela etapa de Canvas de modelo de negócio, planejamento estratégico, criação e desenvolvimento da marca. O grupo também conheceu os Hubs Instituto Caldeira, Instituto Hélice, Inova Bento e Unidades EMBRAPII ( Empresa Brasileira de Pesquisa e  Inovação Industrial). A iniciativa integra o movimento Impulsa Ijuí, lançado na noite da última terça-feira no município.

Quem desejar participar do evento deve confirmar presença preenchendo este formulário ou contatando a secretaria da ACI.