Unijuí recebe nota máxima em recredenciamento junto ao MEC - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí recebe nota máxima em recredenciamento junto ao MEC

A Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí, recebeu nota 5, a máxima junto ao Ministério de Educação (MEC), no seu processo de recredenciamento. A avaliação leva em consideração aspectos como planejamento, avaliação e desenvolvimento institucional; infraestrutura e políticas acadêmicas e de gestão.

Diferentes aspectos são observados para que uma IES seja recredenciada pelo MEC. Eles podem ser resumidos em cinco eixos: Desenvolvimento institucional; Planejamento e avaliação institucional; Políticas de gestão; Políticas acadêmicas; e Infraestrutura física. As notas do MEC para a IES também são consultadas, pois, o processo de recredenciamento leva em consideração o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

A reitora da Unijuí, professora doutora Cátia Maria Nehring, evidenciou todo empenho e dedicação realizados por cada profissional da Instituição, de estudantes, técnicos e professores, para chegar ao conceito máximo junto ao MEC. “Esse é um momento de alegria, um momento de comemoração, de orgulho desse coletivo. É uma grande vitória, uma instituição comunitária regional conquistar esse conceito, pois materializa a excelência acadêmica desenvolvida no ensino, pesquisa e extensão. Esse conceito evidencia o engajamento das pessoas, a seriedade que cada um faz seu trabalho, isso foi o que transmitimos nos três dias de avaliação e a estruturação até chegar o momento da avaliação. Esse conceito é merecido, a cada um dos nossos profissionais, professores e técnicos e nosso principais sujeitos, nossos acadêmicos. Então, eu só tenho a agradecer pela oportunidade que essa instituição me deu de chegar a esse dia e termos esta conquista coletiva”, frisa a reitora. 

Segundo a reitora, cabe salientar ainda, que essa avaliação valida a instituição como uma Universidade, de fato, por realizar de forma comprovada as ações de ensino, pesquisa, extensão, inovação e cultura, com a responsabilidade e cumprindo a todos os critérios avaliativos do Ministério. “Esses indicadores nos permitem conseguir mais bolsas para os nossos acadêmicos, melhorando também os indicadores da Universidade para os cursos de Graduação e Pós-Graduação. Por isso, nós tínhamos que chegar a esse momento, com esse conceito, para que pudéssemos chegar a uma virada de página, buscando melhorias para nossa instituição e nas nossas ofertas de cursos, além de garantir melhorias aos nossos acadêmicos, que são os principais atores de transformação e para quem trabalhamos incansavelmente em nossa Universidade”, destaca. 

O resultado coloca a Unijuí dentro do panorama da qualidade da educação superior no país, traçado pelo Ministério da Educação.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.