Sinergia e Projeto Integrador da Saúde realizam arrecadação para Natal Solidário - Unijuí

Idealizado pelo Projeto Integrador de Atenção à Saúde, as estudantes Sthefany Weber, Sofia Pazinatto, Karine Nunes, Caroline Campos e Jamily Bernardi desenvolveram a campanha Natal Solidário, contando com a participação das três turmas de PI, a partir de uma demanda vinda do Programa Primeira Infância Melhor de Ijuí (PIM). O objetivo da ação é arrecadar livros infantis, roupas, calçados, brinquedos educativos, dentre outros itens que possam tornar o natal das crianças de Ijuí ainda melhor.

Os pontos de coleta para esses materiais estão no Hall da Biblioteca Mario Osorio Marques, prédio 60, do campus Ijuí e sede do Programa Primeira Infância Melhor, no prédio do Banco do Brasil, no centro da cidade. A professora Eilamaria Libardoni, uma das três professores responsáveis pelo projeto, salienta que ações como essa são fundamentais para dar suporte ao PIM, além de tornar o Natal de inúmeras crianças mais feliz. “Concomitante a essa ação, estamos realizando uma série de materiais educativos e estratégias que vão contribuir às ações do PIM, por meio de seus coordenadores, com objetivo de atender crianças de 0 a 13 anos, além das gestantes que também são atendidas pelo Programa”, destaca.

O Sinergia, programa de endomarketing da Unijuí, se juntou à ação para fomentar a arrecadação de materiais e tornar o natal dessas crianças ainda melhores. Até o dia 24/11, todos que passarem pelo hall da Biblioteca poderão contribuir doando alguns dos materiais solicitados no ponto de coleta. “Nos associarmos em ações como essas é de extrema importância, pois além de incentivar as ações de nossos alunos, ainda podemos contribuir com o Natal de inúmeras crianças do município”, destacou em nota a coordenação do Programa.

A entrega dos materiais acontecerá na primeira semana de dezembro.