Unijuí recebe professores da Europa para discutir possibilidades de intercâmbio - Unijuí

Unijuí recebe professores da Europa para discutir possibilidades de intercâmbio

A Unijuí recebeu nesta terça-feira, 31 de outubro, a visita dos professores doutores Martin Coy da Universitat Innsbruck, da Áustria, e Dieter Anhuf, da Universitat Passau, da Alemanha. Eles foram recepcionados pelos professores do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional da Unijuí.

Os docentes são parceiros do PPGDR, onde já participaram de atividades do programa em outras ocasiões e, agora, aproveitam a vinda ao Brasil onde estão coletando informações para a produção de um livro sobre o País, para visitar a Unijuí. O encontro teve como objetivo debater possibilidades de internacionalização.

O vice-reitor de Administração da Unijuí, professor Dieter Rugard Siedenberg falou sobre a importância da Universidade em manter relações internacionais. “O fato de mantermos relações com instituições de outros países proporciona o intercâmbio de estudantes. Conversamos durante a reunião sobre como poderemos vencer certas barreiras como, por exemplo, o idioma. Temos feito esforços neste sentido aqui na Unijuí e estamos analisando novas possibilidades”, explicou.