Chapa Somos Todos Unijuí é eleita para nova reitoria da Unijuí - Unijuí

Chapa Somos Todos Unijuí é eleita para nova reitoria da Unijuí

Nesta quinta-feira, 26 de outubro de 2023, aconteceu, em todos os campi da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí -, a eleição que escolheu a nova composição da reitoria para o período 2024-2027. A chapa “Somos Todos Unijuí”, composta pelo professor doutor Dieter Rugard Siedenberg (reitor); professora doutora, Bruna Comparsi (vice-reitora de Graduação); professor doutor Daniel Knebel Baggio (vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão); professor doutor Edson Luiz Padoin (vice-reitor de Administração) foi eleita com 87,54% do total dos votos computados.

De acordo com a Comissão Eleitoral, presidida pelo professor André Leonardo Copetti, as eleições transcorreram de maneira tranquila nos quatro campi da Universidade, tendo uma participação significativa de toda comunidade acadêmica. “A votação transcorreu com transparência e seguindo as normas eleitorais estabelecidas na Resolução do Conselho Universitário. Do total de 5.704 eleitores, exerceram o direito de voto 1.470 pessoas, resultando na eleição da chapa Somos Todos Unijuí”, declarou o presidente da comissão eleitoral.

O reitor eleito, professor doutor Dieter Rugard Siedenberg, estabelece que a próxima gestão pretende trabalhar fortemente no debate e repactuação do projeto institucional, da excelência acadêmica, dos processos organizacionais e do equilíbrio econômico-financeiro. “Vamos focar, logo no início de nossa gestão, na intensificação das ações junto à comunidade acadêmica e externa, buscando fortalecer o sentimento de pertencimento, fazendo com que todos se sintam parte fundamental do ecossistema da Universidade. Também, ressaltando todas as ações realizadas pela atual gestão, vamos fortalecer as ações junto à comunidade externa por meio da pesquisa e de um olhar apurado para a consolidação da nossa proposta acadêmica da graduação mais”, destaca Dieter.

Se houver, o pedido de impugnação do resultado da eleição pode ser feito até o dia 31 de outubro de 2023 e deve ser fundamentado. A Comissão Eleitoral terá 2 (dois) dias úteis para análise e decisão sobre o pedido (03 de novembro de 2023). A posse da nova reitoria da Unijuí acontece no dia 14 de dezembro de 2023, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, do campus Ijuí.