Estão abertas as inscrições para a IV Feira Estadual de Matemática - Unijuí

Estão abertas as inscrições para a IV Feira Estadual de Matemática

Estão abertas, até o dia 10 de novembro, as inscrições para a IV Feira Estadual de Matemática. O evento é gratuito, e acontecerá no dia 23 de novembro, às 8h30, no formato online. Os trabalhos devem ser inscritos pelo professor orientador, pelo site do evento, mas nesta edição, serão aceitos apenas os projetos indicados das Feiras Regionais de Ijuí e Santa Rosa.

A Feira tem como finalidade incentivar, divulgar e socializar experiências, pesquisas e atividades matemáticas, bem como confirmar que as Feiras de Matemática são uma experiência curricular ou extracurricular de relevância, para sistematizar e implementar o projetos e/ou programas de Ensino e Aprendizagem de Matemática dos estudantes e professores, contribuindo assim, para a inovação curricular, durante o ano letivo, nas instituições envolvidas.

A IV Feira Estadual de Matemática do Rio Grande do Sul é um evento destinado aos professores e estudantes da Educação Básica, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, Educação Superior, Educação Especial e comunidade em geral.

A Feira Estadual de Matemática é uma iniciativa da Unijuí, com o apoio da Sociedade Brasileira de Educação Matemática do Rio Grande do Sul (SBEM - RS). O  evento está alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4, que visa garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, promovendo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Mais informações sobre a Feira podem ser obtidas no e-mail feiradematematicars@gmail.com, pelo telefone (55) 9 9218-5008, ou através site do evento.