Editora Unijuí realiza lançamento coletivo de livros com a presença de autores no Salão do Conhecimento - Unijuí

Na tarde de ontem, 23 de outubro, a Editora Unijuí promoveu o lançamento coletivo de livros e e-books. O evento fez parte da programação do Salão do Conhecimento e reuniu cerca de 13 autores e representantes no Centro de Eventos, juntamente com o editor-chefe da Editora e vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, o professor doutor Fernando Jaime González, e a coordenadora administrativa da Editora Unijuí, a professora doutora Márcia Almeida, para apresentar as obras que serão distribuídas e comercializadas pela Editora Unijuí.

Durante seu discurso, o professor Fernando Jaime González enfatizou a relevância da Editora. "Notamos que o prestígio da Editora Unijuí, acumulado ao longo de seus 38 anos, se mantém. Ao longo dos anos, temos feito um esforço para preservar algo valiosíssimo e intangível, que é fazer as pessoas acreditarem que ser publicado pela Editora Unijuí confere valor à obra", afirmou.

Confira os títulos lançados:

Thiago Gomes Heck:

“Abordagem interdisciplinar da pandemia de Covid-19”;

Eva Teresinha de Oliveira Boff:

“Abordagens diversificadas dos temas urgentes na educação contemporânea”;

“Temas urgentes na educação contemporânea”;

“Processo interativo de formação docente". Uma perspectiva emancipatória de currículo no ensino híbrido”;

Maiquel  Dezordi Wermuth:

“Direitos humanos e democracia: anuário do Programa de Pós-Graduação em Direito da UNIJUÍ - 2023”;

“Monitoração eletrônica de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul”;

Vania L. Fischer Cossetin:

“Festschrift: em homenagem ao Paulo Rudi Schneider”;

José Pedro Boufleuer, Paulo Evaldo Fensterseifer, Sidinei Pithan da Silva, Vânia Lisa Fischer Cossetin:

“A especificidade da educação escolar em sociedades republicanas e democráticas”;

Sérgio Luis Allebrandt:

“Gestão e controle social em territórios: elementos teórico-conceituais”;

“Gestão e controle social em territórios: análise de práticas”;

“Gestão e controle social em territórios: diálogos pertinentes”;

Diego Altieri e Fernando Tenório:

“Gestão e economia solidária”;

Caroline Daiane Radüns:

“Vivências & experiências 2022”;

Márcia Jung e José González:

“Macroinvertebrados bentônicos em nascentes de água”;

Roberto Carbonera, Juliana Maria Fachinetto, Felipe Libardoni:

“Meio ambiente e sustentabilidade: produção de conhecimentos na trajetória do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade”;

Judite Bernadete Furlan Machado e Guilherme Fontana Ramos:

“Joia: uma história feita de memórias”;

Airton Adelar Mueller e Danieli de Oliveira Biolchi:

“Projetos Interdisciplinares no modelo educacional híbrido”;

Elmir Schneider:

“A educação para o trânsito nos diferentes contextos”;

Sidinei Pithan da Silva:

“Docência e educação em tempos líquido-modernos”

“Conhecimento e formação no Mestrado Profissional em Educação Física Escolar”;

Maria Regina Johann:

“Linguagem, arte e educação ético-estética em perspectiva hermenêutica Filosófica".

Por Inácio Molina Mastella, estagiário de jornalismo da Usina de Ideias.