Sinergia promove exibição do filme “No ritmo do coração” - Unijuí

Sinergia promove exibição do filme “No ritmo do coração”

Nesta segunda-feira, 23 de outubro, em alusão ao Dia Nacional dos Surdos, Dia Internacional da Língua de Sinais e Semana Internacional dos Surdos, o Programa de Endomarketing da Fidene/Unijuí, Sinergia, promoveu a exibição do filme “No ritmo do coração”.

A responsável pelo Setor de Acompanhamento e Acessibilidade Institucional (SAAI), Marta Estela Borgmann, deu início ao evento e destacou a importância da ação, pois ela representa o reconhecimento do trabalho realizado pelos colaboradores que possuem deficiência auditiva.

O filme escolhido conta a história de uma família com deficiência auditiva que comanda um negócio de pesca em Gloucester, nos Estados Unidos. Ruby, a única pessoa da família que escuta, ajuda os pais e o irmão surdo com as atividades do dia a dia. Mas por conta disso, ela é vista como alguém estranha em sua escola, isso até ela se juntar ao coral. Com o tempo, ela percebe que tem uma grande paixão por cantar e seu professor a encoraja a tentar entrar em uma escola de música, já que sua voz é linda. Enquanto isso, sua família luta para pagar as contas com o negócio de pesca. A jovem, então, treina para ser aceita na faculdade de Berklee, onde poderá seguir com o canto, mas ela precisa decidir entre continuar ajudando sua família ou ir atrás de seus sonhos.