Comunidade prestigiou intensa programação da Unijuí durante a 16ª Feicap - Unijuí

Comunidade prestigiou intensa programação da Unijuí durante a 16ª Feicap

Após sete dias de intensa programação, nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, foi encerrada a 16ª edição da Feira de Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária (Feicap), que ocorre no município de Três Passos. A Unijuí, como uma das entidades apoiadoras do evento, esteve presente no Parque de Exposições Egon Júlio Goelzer com a realização de inúmeras ações interativas, visando apresentar os diversos cursos oferecidos pela Universidade.

Entre as atividades realizadas no estande da Unijuí, no Pavilhão A, estiveram: verificação da pressão arterial, com o Técnico em Enfermagem da EFA; orientações jurídicas com o curso de Direito e o Escritório Modelo; jogos e desafios com os cursos de Matemática, Educação Física, Letras e História; e uma experiência de imersão tecnológica com o Espaço + Inovação e os cursos de Engenharia de Software e Ciência da Computação. Além disso, durante toda a Feira, a comunidade de Três Passos e região pôde tirar dúvidas sobre os cursos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade e ganhar brindes participando de brincadeiras.

A Unijuí também esteve presente na Feicap com ações de incentivo à cultura e inovação: na quinta-feira, dia 6, a Orquestra Jovem Santa Rosa, projeto apoiado pela Universidade, realizou uma apresentação na solenidade de abertura da Feira. Já no sábado, dia 8, a Cia Cadagy desenvolveu intervenções artísticas pelas ruas do parque e apresentou suas diversas modalidades em um espetáculo no palco principal. A Unijuí ainda foi patrocinadora do Desafio Feicap 2022, que contou com apoio da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) e teve como intuito gerar soluções inovadoras para o futuro dos negócios locais.

O coordenador do campus Três Passos, professor André Giovane de Castro, ressaltou que a participação da Unijuí na Feicap se mostrou um importante momento de interlocução da instituição com a comunidade. “Nós recebemos muitas pessoas em nosso estande, até porque oferecemos desde o primeiro até o último dia uma série de atrações, para que as pessoas da nossa comunidade possam conhecer cada vez mais as possibilidades que a nossa instituição oferece para contribuir, por meio da educação, para o desenvolvimento da região”, destacou.

A 16ª Feicap foi promovida pela Prefeitura Municipal, Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), Sindilojas Celeiro e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).